700d670b Dcd6 4c1d 9068 57b5a9ada33b 2

1434 palavras 6 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO
O Projeto Politico Pedagógico é uma forma de organizar o trabalho pedagógico da escola para facilitar uma busca por uma melhor qualidade no ensino. Ele tenta promover a igualdade de condições para o acesso e permanência na escola, qualidade na construção do conhecimento, liberdade para tomada de decisões, gerir democraticamente e de forma participativa, valorização dos profissionais da educação, respeito às diferenças individuais de todos os envolvidos. É um instrumento que tem como proposito a explicação dos fundamentos teórico-metodológicos, dos objetivos, formas de avaliação, do tipo de organização de tudo que envolve o contexto escolar.
Cada instituição possui uma qualidade própria, que às vezes nem ela mesma reconhece, o que acaba diminuindo suas capacidades de organização e autonomia. Por isso e importante que o Projeto politico Pedagógico seja construído ou reconstruído de forma coletiva, pois assim a uma possibilidade de reconhecimento dessa identidade, de reflexão e planejamento das praticas pedagógicas nas escolas.
O Projeto Politico Pedagógico é uma chance que a equipe escolar tem para tomar as rédeas de sua escola, determinando através dele o tipo de gestão que terão as ações, os objetivos a serem alcançados a partir dessas ações.

2 DESENVOLVIMENTO
DADOS DO ESTABELECIMENTO
Denominação da instituição
Colégio Estadual Luiz Vereador de Almeida
Endereço
Rua 02 Quadra 03 Lote 37
Bairro Cidade
Arco Verde Anápolis - GO
Nome da Entrevistada
Maria Estela de Carvalho Costa
Cargo
Coordenadora Pedagógica

O colégio iniciou suas atividades com 150 alunos compreendidos entre os turnos matutino e vespertino, recebendo uma clientela diversificada a partir do ponto de vista geográfico, econômico, social e intelectual. O

Relacionados