7 mravilhs do mundo novo

1464 palavras 6 páginas
MARAVILHAS DO MUNDO NOVO
Na atualidade, existem grandes cidades, grandes estruturas construídas pelo homem, assim como diversos patrimônios naturais considerados maravilhas do mundo moderno.O concurso, promovido por uma fundação suíça, recebeu votações pela internet e por mensagens telefônicas. Ao total, o concurso recebeu cerca de 100 milhões de votos. A iniciativa não tem apoio unânime e a Unesco, que se dedica ao patrimônio mundial, decidiu não participar do evento.
De origem privada, o projeto pretende completar a lista das sete maravilhas definidas por volta de 200 a.C. As pirâmides de Gizé chegaram a figurar na lista de monumentos participantes do concurso suíço, mas foram retiradas da lista de votação após autoridades egípcias demonstrarem irritação com o fato.
Algumas campanhas tentaram angariar votos para seus representantes. O Cristo Redentor, a Muralha da China e Machu Picchu, por exemplo, tiveram o apoio de tais estratégias de marketing. Para a maravilha brasileira o sítio da campanha Vote Cristo arrecadou votos e ensinava como votar no Cristo.
O certificado de participação do monumento no concurso foi recebido por Dom Eusébio Scheid, arcebispo do Rio de Janeiro, pelas mãos do idealizador do concurso, Bernard Weber, em fevereiro. Em junho, a estátua figurava entre os favoritos, mas em maio e meses anteriores, a votação para o Cristo não atendia o esperado.
A cerimônia foi apresentada pelo ator britânico Ben Kingsley e a atriz americana Hillary Swank. O ex-astronauta Neil Armstrong, o ex-secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas) Kofi Annan, a atriz e a cantora Jennifer Lopez e o primeiro-ministro português, José Socrates, presidente em exercício da União Europeia (UE), estiveram entre os presentes.
A produção foi retransmitida em mais de 170 países. Os organizadores afirmam que a audiência estimada ficou em 1,6 bilhão de espectadores ao redor do mundo.
As Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno foram anunciadas durante a cerimônia da

Relacionados