6r29892

1956 palavras 8 páginas
Melhoria no Processo de Expulsão do Revestimento Cerâmico nas Prensas Hidráulicas

Guilherme do Livramento¹
Reginaldo Tassi¹
¹Instituto Maximiliano Gaidzinski1
Colégio Maximiliano Gaidzinski
Rua Dr. Edson Gaidzinski, 352, Cocal do Sul (SC)
Guilherme.livramento88@hotmail.com

O presente trabalho objetivou na melhoria do processo de expulsão das placas cerâmicas nas prensas hidráulicas de uma industria cerâmica na região sul de Santa Catarina, com o intuito de aumentar os ciclos de compactação, a fim de obter ganhos em produtividade. Visando atender a tais objetivos, foi observado o funcionamento da prensa hidráulica e levantado quais as melhorias cabíveis ao processo. Realizaram-se os ajustes mecânicos necessários à instalação e operação da régua expulsora. Os resultados obtidos com a implantação do novo modelo de régua expulsora abrangem desde a manutenção do equipamento, com a redução no tempo de parada da máquina e regulagem do mesmo, até nos ganhos de produtividade do ciclo da prensa hidráulica, que passaram de 8.2 ciclos/minutos para 9.3 ciclos/minutos, e um aumento de 14.45% m² de produção diária, além da diminuição das trincas mecânicas por impacto.

Palavras-chave: Prensa hidráulica, Régua Expulsora, Produtividade.

1. Introdução Com o aquecimento da indústria cerâmica, e a busca pela otimização e melhoria dos processos industriais, há cada vez mais a necessidade de obter soluções inovadoras para a eficiência dos processos.
Quais os problemas que havia com o sistema antigo?
Dentro destes parâmetros, o mercado metalúrgico vem se destacando no meio cerâmico, como parceiro na obtenção de ganhos na produtividade. A partir disto, o presente trabalho tem por objetivo O presente estudo foi aplicado no processo de prensagem do revestimento cerâmico, com intuito de aumentar o tempo de expulsão da placa cerâmica, deixando o processo continuo e mais rápido. A partir disto, o presente trabalho tem por objetivo.(esta parte tem que ser contada

Relacionados