6f79f447 E144 4f8a 835e 62bb6468a6ca

2536 palavras 11 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTO EMPRESARIAL 4
2.2 NOÇÕES DE ATUÁRIA 9
2.3 DIREITO EMPRESARIAL 11
3 CONCLUSÃO 13
REFERÊNCIAS 14

1 INTRODUÇÃO
Este trabalho mostra os principais e fundamentais benefícios que o orçamento mestre traz à uma organização, garantindo a eficácia das informações de cada orçamento individual para a organização, que está montando seu planejamento estratégico.
O texto aborda alguns tipos de orçamentos, divulgando as áreas da empresa em que serão mais utilizados, mostrando alguns riscos que a organização poderá correr mesmo tendo um bom planejamento.
O trabalho foi redigido de maneira objetiva, utilizando linguagem simples, através de pesquisas nos livros e material didático. Destaco a importância dos orçamentos para empresa, analisando alguns aspectos éticos do Direito Empresarial, tais como a constituição das Sociedades e uma explanação breve sobre a área de atuação do profissional de Atuária e a Previdência no Brasil.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTO EMPRESARIAL
A Gestão Financeira é fundamental para tornar as empresas bem sucedidas e sustentáveis buscando manter-se no mercado por um período longo, essa gestão concentra-se sobre o estudo das decisões financeiras assumidas na empresa: assim sendo antes de entrarmos no conceito de Gestão Financeira, teremos uma introdução sobre Finanças, pois é através desta área que é feito o estudo e planejamento da organização.
Finanças é a ciência de administrar fundos e gerenciar uma organização e suas áreas em separado, tais como o processo, instituições, mercados e instrumentos envolvidos na transferência de fundos entre pessoas, empresas e governos. Todas as áreas da empresa: contabilidade, produção, marketing, recursos humanos, pesquisas e outras necessitam interagir com a área de finanças para realizarem seu trabalho. Destacam-se alguns controles que a empresa

Relacionados