69c93087 7c5a 4391 8063 B187cd4adda3

2260 palavras 10 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 . BALANÇO SOCIAL E SUSTENTABILIDADE 5
3. ONG’S 6
4. RECICLAGEM.......................................................................................................7
5. ONG GRUPO CRIANÇA FELIZ 9
6. REGIONALIZANDO 13
7. CONCLUSÃO 15
REFERÊNCIAS 17

1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho veremos que a Contabilidade, como ciência social, vem se desenvolvendo para aprimorar informações, entre eles, o desempenho social de determinada entidade. Medir o resultado financeiro-econômico, não é suficiente, pois os acionistas, investidores financiadores e o público em geral desejam informações mais específicas sobre o desempenho e a utilização dos recursos sociais. E com base nos resultados e indicadores de desempenho apresentados no Balanço Social, a organização pode planejar e executar um conjunto de atividades que resultem em benefícios para os empregados, para a comunidade, para o meio ambiente e para si própria, proporcionando o aumento de produtividade de seus empregados, fortalecendo sua imagem institucional e aumentando sua participação no mercado.
Entendemos que a sustentabilidade empresarial está na valorização do meio ambiente e da sociedade, portanto para ser uma empresa consideravelmente sustentável ambientalmente e socialmente, ela deve adotar atitudes éticas, práticas, visando seu crescimento econômico sem agredir o meio ambiente e apresentando resultados práticos e significativos para o meio ambiente e a sociedade. E quando se fala em sustentabilidade, é algo que vai além, é um conjunto de práticas que prolongam a preservação do meio ambiente a partir das tecnologias ambientais.
Ao decorrer deste trabalho, conheceremos os métodos de cálculos das partidas dobradas, os razonetes, bem como, o Balanço Social e demonstrações de superávit e déficit do exercício, assim entenderemos melhor o que é Balanço social, suas atribuições, qual benefício nos condiz, também veremos

Relacionados