697169

2287 palavras 10 páginas
ADMINISTRAÇÃO - UNESA

Nome:
MATRÍCULA:
1ª Questão: De acordo com as normas internacionais de contabilidade adotadas no Brasil, Julgue as alternativas a seguir:
I. Na alienação de uma operação no exterior, o valor acumulado das diferenças de câmbio será reclassificado do patrimônio líquido para o resultado do exercício.
II. No caso de uma redução parcial na participação societária em uma operação no exterior, a entidade deve manter as diferenças de câmbio no patrimônio líquido como outros resultados abrangentes. III. Devem ser divulgados pelas entidades o valor das diferenças de câmbio reconhecidas no resultado do exercício, e as diferenças de câmbio liquidas reconhecidas em outros resultados abrangentes. a) Todas estão corretas,
b) Apenas a I esta correta
c) apenas II está correta
d) Estão corretas apenas as I e III.
e) Estão corretas apenas as II e III.
2ª Questão: Dentre as afirmativas abaixo, assinale verdadeiro (V) ou falso (F) para os itens a seguir: a) Itens monetários decorrentes de transações com controladas que provavelmente não serão liquidados em um futuro próximo podem ser considerados Investimentos Líquidos. ( )
b) Como exemplos de Investimentos Líquidos podem citar empréstimos de longo prazo e contas a pagar a fornecedores. ( )
c) A característica essencial de um item monetário é um direito a receber (ou uma obrigação de entregar) um número fixo ou determinável de unidades de moeda. ( )
d) Como exemplos de itens monetários podem citar ativos intangíveis, e ativos imobilizados.( )

3ª Questão: Julgue as alternativas a seguir:
I. Quando houver uma mudança na moeda funcional, a entidade aplicará os procedimentos de conversão aplicáveis prospectivamente, a partir da data de mudança.
II. As variações cambiais resultantes das diferenças nas taxas de câmbio que surgirem na liquidação ou na conversão de itens monetários deverão ser reconhecidas no Resultado do
Exercício.
III. Não é permitido que uma entidade mantenha seus registros internos em uma moeda

Relacionados