683739

308 palavras 2 páginas
Disciplina: SDE0152 - PSICOLOGIA COMUNITÁRIA

TÍTULO DA ATIVIDADE ESTRUTURADA 01

Visita a comunidade

OBJETIVO

Visitar uma comunidade para ampliar o entendimento sobre o trabalho do psicólogo em comunidades

COMPETÊNCIAS/ HABILIDADES

Saber fazer um diagnóstico de uma comunidade.

PRODUTO / RESULTADO

Relatório da visita.

MODELO DE RELATÓRIO FINAL DA ATIVIDADE ESTRUTURADA

Disciplina/Módulo: PSICOLOGIA COMUNITÁRIA turma e horário: __________________________________

Nome e matrícula de cada membro da Equipe:

ESTRUTURA DO TRABALHO ESCRITO:

Folha 01 – capa (logomarca Estácio, nome/matrícula dos alunos, nome da professora e da disciplina).

Folha 02 – Indice (tópicos que serão apresentados ao longo do trabalho com numeração das páginas. Colocar o índice centralizado em formato tabela).

Folha 03 e 04 – Identificação institucional (apresentar o local onde foi realizada a visita em campo com dados concretos, por exemplo, ano de fundação, objetivos, formas de atendimento ao público, serviços ofertados, profissionais/equipes responsáveis pelas ações na instituição, entre outros). É facultado aos alunos o uso de imagens da instituição desde que resguardados os preceitos éticos e direitos autorais.

Folha 05 e 06 – Grupo-alvo da intervenção (de todos os setores da instituição que foram descritos no item anterior, neste item a equipe deverá focalizar na descrição do grupo-alvo observado diretamente pelos alunos).

Folha 07 e 08 – Fundamentação teórica (a equipe deverá fazer uma articulação entre a observação em campo e as teorias estudadas em sala de aula.

Folha 09 – Possibilidades de atuação da psicologia comunitária descreva em forma de tópicos as possíveis ações que o psicólogo comunitário poderia desenvolver no local/instituição visitada e justifique.

Folha 10 – Considerações Finais (em poucas linhas, a equipe deverá descrever como foi a visita em campo para seu processo de ensino-aprendizagem.

Relacionados