67485950847

720 palavras 3 páginas
Etapa 1
A política social surgiu no meio de conflitos, entre classe dominante e trabalhadores, até os dias atuais não mudaram muita coisa, pois seus índices ainda são procurados pelo mesmo. Cabendo ao orientador e o trabalhador social da área saber que esta divisão sempre existiu e sempre vai existir , as políticas sociais muitas vezes são mudadas conforme a sociedade e o nosso dia a dia . Isto surgiu e existe devido o capitalismo uma forma de proteção para classe trabalhadora que na verdade era por direito.
Quando se passa pelo liberalismo e percebemos que a igualdade econômica não acontece e sim se cria um abismo que aparece, cresce e só faz o problema aumentar .Já com o neoliberalismo surgem programas sociais, com certeza levando conflitos.Afinal o que mais existiam eram conflitos cada um defendendo sua bandeira. Afinal que pobre estava conformado com sua situação e que burguês queria abrir mão do poder e conforto.
Com esta visão um profissional da área social deve saber entre guerras e conflitos enfim foram conquistados afinal uma política ou seja uma negociação e com tanto tempo passado felizmente conquistamos , e hoje no âmbito profissional tem que estar atento as políticas que protegem o cidadão deixando claro que isto não é uma caridade e sim dever do estado.
Seja através de garantias e ações á assistências social, saúde, educação e segurança. Nesta política visamos o poder político visando bem estar da população.
Infelizmente o profissional deve estar atento um modo de produção que influência e faz retornar aos tempos antigos como a exploração de força de trabalho que acontece até os dias atuais.
Portanto sabemos que a política social até protege sim os trabalhadores, assalariados, notamos que ela vem sempre Junto com a burguesia.
Esta classe dominante até mesmo para beneficiar ou entrar em acordos para mudanças nas políticas sociais parecem e sempre vão aparecer. Deixando claro que temos políticas sociais que nos auxiliam mais ela somente muda

Relacionados