671245

528 palavras 3 páginas
Níveis administrativos

Considerações:
1.

2.

3.

Os níveis, embora possam ter a mesmas atribuições administrativas, elas variam em grau, em virtude da extensão da descentralização; Não existe uma definição clara dos limites entre os níveis; O estudo do tema envolve tanto o espaço formal como o informal da organização.

Considerações sobre Comportamento – Segundo Argyris:

Apatias, indiferença e não envolvimento caracterizam os níveis mais baixos – fato que demanda tempo dos supervisores de primeira linha .

Considerações sobre Comportamento – Segundo Argyris:

Conformismo, desconfiança, incapacidade para aceitar novas ideias e temor de assumir riscos marcam os níveis superiores. Comportamentos que não ajudam alcançar metas!

Considerações sobre Segundo Argyris:

Comportamento



Esquivar-se de deveres, estabelecimento de cotas mínimas de produção, redução de ritmo de trabalho, burla por meio de enganosos relatórios; Algumas atividades adaptativas de empregados.

Considerações sobre Segundo Argyris:

Comportamento



Nos níveis superiores, ineficazes tomadas de decisões, administração por meio de crises, hostilidades interdepartamentais e administração por meio do temor generalizado. Comportamentos que vão contra o alcance de objetivos!

ATRIBUIÇÕES:  Participar de muitas reuniões, visando ao estabelecimento de políticas e diretrizes, gastando mais tempo em reflexões e deliberações;


Orientar seu comportamento, evitando tomar parte em operações instrumentais, nos escalões subordinados;

ATRIBUIÇÕES:  Tratar, nos contatos com os subordinados, de objetivos e metas globais, articulados com as políticas, de preferência a problemas e realizações cotidianas.


Elaborar planos estratégicos, de longo alcance, que sirvam mais de guia do que de direção aos escalões subordinados;

ATRIBUIÇÕES:  Na aprovação dos objetivos e metas, decorrentes das políticas e diretrizes, ou no delineamento de controles, ter a

Relacionados