66738250434

Páginas: 21 (5235 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013
NEPAL
"A mãe e a terra-mãe valem mais que o reino dos céus”


Uma terra de fascínios que contagia à primeira espreita. A imponência do lugar, amuralhado pelas maiores montanhas do mundo, reflete um estado de espírito que deslumbra e volta a deslumbrar.
De forma retangular, o Nepal tem 497 milhas (800 km) de comprimento e de 56 milhas (90 km) a 137 milhas (220 km) de largura. A parte sul dopaís, conhecida como o Terai, apresenta amplas planícies e excelentes terras agrícolas. O Nepal também tem pântanos e regiões de selva que são habitats para os elefantes, tigres, rinocerontes e outros animais selvagens.
O Nepal central, o "interior montanhoso", é montanhoso e atravessado por vários rios e vales férteis. No norte estão os Himalaias, uma região pouco habitada entre montanhasaltíssimas. Localizado ao longo da fronteira entre o Nepal e a região Chinesa do Tibete está o Monte Everest, a montanha mais alta do mundo, elevando-se a 29.035 pés (8.850 m) de altura.
O clima do Nepal varia de acordo com a altitude. Os verões são quentes no Terai e na região montanhosa, e frios nas regiões mais altas da montanha. Os invernos são suaves no sul e com frio punitivo nas montanhas maisaltas. Durante a estação das monções de Junho a Setembro, a precipitação é considerável, no valor de 30-60 polegadas (75 a 150 cm).
A população
A população do Nepal é uma mistura de grupos étnicos, religiosos e tribais relacionados e não-relacionados. Estes se dividem em três divisões principais. Primeiro estão os Newar, um povo que tem sua ascendência de volta à história mais antiga conhecida doNepal. Um segundo grupo consiste dos Hindus que vieram da Índia, durante e após os anos 1200s. O Nepali, a língua oficial do Nepal, é uma língua Indiana trazida pelos primeiros imigrantes Hindus. Em terceiro lugar estão as tribos que se originaram principalmente no Tibete e na Mongólia. Eles incluem os Tamang, os Kiranti, os Magar, os Gurung, e os Sherpa.
Os Newar vivem em todo o extenso Vale doKatmandu, no centro do Nepal. A maioria são agricultores, comerciantes, ou funcionários do governo. Os grupos tribais que vieram do norte há muito tempo são principalmente Budistas.
Os Gurungs, conhecidos fora do Nepal como Gurkhas, vivem a oeste de Katmandu, a capital do Nepal. Os Gurkhas são famosos como os duros soldados mercenários que serviram em ambos os exércitos Britânico e Indiano porquase dois séculos. Igualmente conhecidos são os Sherpas, um povo resistente ao montanhismo cujas aldeias estão situadas no alto do Himalaia. Os Sherpas criam gado e iaques, e alguns servem como carregadores e guias para os escaladores de montanha.
A Religião
Sobre 88 por cento de todos os Nepaleses são adeptos do Hinduísmo, a religião do Estado. O Budismo é a religião de cerca de 7 por cento, ehá pequenos grupos de Muçulmanos e Cristãos. Uma única parte da cultura do Nepal é o modo como o Hinduísmo e o Budismo se misturam uns com os outros. Muitos templos abrigam tanto santuários Hindus como Budistas, enquanto as cerimônias e festivais religiosos são compartilhados por todos.
O Modo de Vida
A aldeia típica Nepalesa é composta de casas de pedra ou de tijolos de barro de dois-andares,que são agrupadas nas encostas acima dos vales planos ou acima dos irrigados campos em terraços. Na maioria das áreas, o arroz é o alimento básico. Ocasionalmente, pratos mistos de vegetais e peixe ou frango são servidos.
O chá é a bebida mais popular, e entre os Sherpas, ele é tomado com sal e manteiga.
O vestuário é variado e geralmente colorido. Blusas e saias longas são usados pelasmulheres, enquanto os homens usam túnicas na altura do joelho e calças apertadas.
Para os Nepaleses, que são principalmente agricultores, a vida familiar fornece seu próprio entretenimento e emoção. Os casamentos apresentam celebrações elaboradas. Na colheita, homens e mulheres executam a tradicional dança do arroz. Em Outubro, quando os rebanhos são trazidos para baixo dos mais altos vales para o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!