664488

1923 palavras 8 páginas
todo mundo é diferente Atividade para análise da auto-imagem
Durante meu estágio de séries iniciais, trabalhei o projeto TODO MUNDO É DIFERENTE. Umas das atividades que realizei, foi a de análise da auto-imagem. Disponibilizei para a turma bonecos de EVA nas cores, branco, pele, marrom e ocre e também roupas recortadas em tecido no tamanho dos bonecos, além de diversos outros materiais como: olhos móveis, mini flores de biscuit, lá, botões.

A Atividade consistia em cada aluno escolher o boneco, as roupas e materiais para confeccionar suas imagens. Depois da criação, cada aluno apresentou o seu boneco para a turma, explicando porquê fez daquela maneira. Está atividade nos ajuda a perceber nossos alunos, pois com ela eles nos mostram suas personalidades, auto-estima e características. Com os bonecos prontos fizemos um painel para exposição na sala.

I- Objeto detonador e problematização: Tema:
IDENTIDADE O projeto tem o objetivo de fazer com que a criança de um modo global conheça seu corpo, descubra que o indivíduo está presente em todas as comunidades, relacionando-se com outros seres e com todo o ambiente em que vive. Trabalhar os cuidados com o corpo e a interação da criança com sua comunidade escolar, familiar, enfim, a sociedade é de suma importância. II- Justificativa:
Nessa fase é importante que os alunos adquiram, aproveitem todas as oportunidades para valorizar a vida, o meio onde vivem e todas as pessoas que fazem parte desta história. Conhecendo-se de maneira global, a criança poderá não só vivenciar situações reais, mas integrar-se como ser crítico, autônomo, questionando mudanças, atitudes e valorizando-se no seu desenvolvimento. III- Perfil do grupo: Crianças de cinco anos de idade, participativas, com grande interesse nas atividades propostas. Estão começando a descobrir o processo de construção da escrita e da leitura.
IV- Objetivos: Conceituais _ Conhecer as partes do corpo e órgãos do sentido; _ Nomear as partes do corpo e os órgãos do

Relacionados