656789

1621 palavras 7 páginas
As 150 melhores empresas para se trabalhar

COCA-COLA GUARARAPES
Grande propósito da coca-cola é reduzir o turnover. Com isso, não investe apenas nos seus funcionários , mas também nos seus familiares.
A primeira maneira que a Coca-Cola obteve para atrair seus colaboradores foi se unindo ao SENAC, fazendo assim uma grande parceria criando cursos de empreendedorismo e pregabilidade. E outra maneira de atrair pessoas foi o programa QUALIFIQUE-SE , que oferece cursos ligados aos negócios da empresa. Fazendo Funcionários receberem treinamentos específicos na escola de liderança da Coca-Cola - Em 2011, a empresa investiu 1 milhão de reais em treinamento e desenvolvimento, ante 1,6 milhão de reais já aplicados em 2012-.
E aqueles de maior potencial passam a compor o grupo chamado de Talent Pool(ferramenta de identificação, desenvolvimento e valorização de lideranças), que desde 2007, já submeteu cerca de 50 pessoas a um programa de desenvolvimento acelerado. (ferramenta de identificação, desenvolvimento e valorização de lideranças).

O BOTICÁRIO
O Boticário é a maior franquia do Brasil em números de lojas do mundo. Em 2010 O Boticário deixou de ser uma companhia e passou a ser um grupo , agregando de duas marcas a Eudora e a Skingen. Com essa junção o grupo cresceu 30% a.a. Com isso a empresa vem investindo na preparação das lideranças.
Em 2011 foi realizada uma reunião com a diretoria executiva e os gestores para padronizar os parâmetros de desenvolvimento das equipes, fazendo com que todos começassem a pensar no processo de sucessão. Com isso foi exigido que o grupo aumentasse agressivamente o quadro de funcionários.
Com o grande volume de posições em aberto, foi preciso contratar profissionais do mercado para todos os níveis — menos da metade foram preenchidos com o time interno.
Assim , a empresa tem obtido grandes sucessos em sua transformação.

NIVEA
Foi a partir do resultado de uma pesquisa interna que identificou o

Relacionados

  • Hierarquia entre lei complementar e ordinária
    4104 palavras | 17 páginas