6555660574

1585 palavras 7 páginas
PROJETO: I Seminário Mais Educação: Planejamento e Financiamento da Educação Integral no Município de Anagé.

JUSTIFICATIVA
A Prefeitura Municipal de Anagé, por intermédio de sua gestora a Excelentíssima Prefeita, Senhora Andrea Oliveira, ratificou o compromisso com as metas estabelecidas pelo MEC até 2021, passando a orientar sua equipe de Governo, através da Secretaria de Educação Municipal, gestora a Excelentíssima Secretária, Senhora Leila Oliveira Silva Soares organizar e fortalecera rede pública municipal com Programas, Projetos e Ações Pedagógicas que visem à melhoria crescente da qualidade da educação básica. Portanto, tornar-se-á compromisso deste governo instrumentalizar-se com as condições jurídico-administrativas disponibilizadas pelo MEC e demais literatura constitucional necessárias para que se efetivem as 28 diretrizes do PDE, deste modo, promovendo o crescimento qualitativo/quantitativo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do município.
OBJETIVO
A Secretária Municipal de Educação objetivando instruir a Coordenação Municipal do Programa Mais Educação quanto à adesão do município ao compromisso do Programa Mais Educação, delegou responsabilidade (Portaria municipal 007, de 14/01/2013) do Programa Mais Educação, cuja atribuição consiste na gestão coletiva do mesmo visando à efetivação do cumprimento das Portarias Normativas Interministeriais n 17 e n 19 (24 de abril de 2007), que institui a educação integral por meio do apoio a atividades pedagógicas e socioeducativas no contraturno escolar.
FINALIDADE
O financiamento do Programa Mais Educação dar-se-á com a apresentação do Plano de Atendimento da Escola. A referência pedagógica para o planejamento, a escolha dos macrocampos e articulação com os demais programas. O Caderno Rede de Saberes Mais Educação institui orientações que permite dimensionar e articular os saberes da comunidade, desenvolvendo a valorização do Projeto Político-Pedagógico da escola. Para tanto, constitui-se

Relacionados