6552148

971 palavras 4 páginas
Dentre os inúmeros benefícios de uma alimentação adequada, destacam-se:

* Diminuição do stress, ansiedade e irritabilidade; * Controle de peso e humor; * Combate e prevenção de diversas doenças e infecções; * Aumento da imunidade; maior disposição para o dia a dia; * Melhora no rendimento esportivo, melhora da aparência da pele, cabelos e unhas, * Retardamento do envelhecimento cutâneo; * Regulação intestinal, diminuição da retenção hídrica, * Garantia de uma gestação saudável; potencialização do desenvolvimento físico e cognitivo de crianças e adolescentes; * Controle das alterações fisiológicas da terceira idade; * Melhora do sono * Maior qualidade de vida em geral.

No mundo atual, a alimentação é uma preocupação constante na rotina das pessoas. Seja para obter um estilo de vida saudável, perder peso, melhorar a saúde e estética ou, simplesmente, satisfazer uma necessidade fisiológica, comer é - além de uma necessidade fisiológica - um prazer.
O grande avanço da ciência na área da nutrição transformou o simples ato de comer em uma ferramenta poderosa na promoção à saúde. A cada dia são descobertos novos nutrientes aptos a atuar diretamente no organismo. Contudo, para se comer bem, é importante saber o que, quando, quanto e como consumir os alimentos, e estas orientações são papéis dos nutricionistas.
Mas se você está em busca de uma melhora de vida e consequentemente, de sua saúde, com certeza você já sabe quais são os passos que você deve tomar, não? Todos os profissionais da área da saúde repetem variadas vezes que para uma vida mais saudável, basta ter uma alimentação saudável. Se você está em busca de perder peso, é preciso uma alimentação saudável e realização de exercícios físicos. Enfim, a alimentação saudável traz apenas benefícios para a sua saúde, sendo que se você é uma das pessoas que sofrem com insônia ou tem noites mal dormidas, saiba que a sua alimentação por influenciar em tal problema. A

Relacionados