65455554

518 palavras 3 páginas
4 - Atividade de Autodesenvolvimento
Esta tarefa você realiza individualmente por meio de um roteiro de trabalho e requer diferentes níveis cognitivos para sua solução. O objetivo é fixar, aprofundar e aplicar os conceitos estudados. Caso tenha interesse, você poderá trocar ideias com o seu professor-orientador na sua unidade.
Mas atenção! Certifique se esta atividade será avaliada verificando o documento Orientações sobre Avaliação e Frequência nas Disciplinas EAD dos Cursos Presenciais (no ícone Orientações do Menu).
Neste caso, elabore a atividade e entregue ao seu professor-orientador na unidade de ensino.
Aula-tema 7: Crescimento Econômico dos BRIC - Rússia
Passo 1: Pesquisar sobre as condições institucionais da Rússia, mostrando se há facilidade de abrir empresas, alta ou baixa burocracia estatal, como são as relações de trabalho, nível de corrupção, entre outros fatores que possam afetar positiva ou negativamente os negócios de empresas nacionais e estrangeiras que planejem criar um negócio naquele país.
Passo 2: Pesquise reportagens que tratem dos dados de competitividadedoFórum Econômico Mundial e colete dados sobre a Rússia.
Passo 3: Escreve um texto de no máximo uma página sobre o assunto analisando os dados pesquisados nos passos 1 e 2.
Dica: acesse o site do Banco Mundial e conheça a pesquisa Doing Bussiness sobre a abertura de negócios nos vários países do Mundo.http://portugues.doingbusiness.org/Reports . Acesso em 10 Dez. 2010
Aula-tema 7: Crescimento Econômico dos BRIC - Rússia
Atividade 7
Nesta aula discutimos a evolução econômica da Rússia e sua inserção no comércio internacional. O resumo desta aula e o capítulo 3 do livro texto enfatizam a evolução econômica da Rússia e seu papel no comércio internacional como exportador de matérias-primas. Os textos não tratam de aspectos sociais e políticos, de condições de mercado, de trabalho, entre outros fatores.
Assim, navegue no site do PNUD indicado na aula-tema 1 e procure em jornais e

Relacionados

  • 65455554
    387 palavras | 2 páginas