65454654-

364 palavras 2 páginas
Monólogos Femininos
06. Mama Morton (Chicago)
Chicago descreve o estranho fascínio que o público e a imprensa tem em julgamentos, transformando pessoas em celebridades. Conta a estória de Roxie Hart, uma corista fracassada que assassina seu amante depois que ele quebra sua promessa de apresentá-la para o dono de uma casa noturna. Na prisão Roxie conhece Velma Kelly e outras 5 assassinas que farão de tudo para escapar da cadeia e conseguir um lugar sob os holofotes.

Mama Morton é a durona carcereira do Condado de Cook, onde estão presas Roxie e Velma. Policial corrupta, ela utiliza seu cargo e contatos para se beneficiar, explorando as mulheres que, na prisão, não tem mais a quem recorrer. Nesta cena ela conversa com Velma, tentando ironicamente dizer que se ela quiser contar com a ajuda da Mama, vai precisar ajudá-la também.

Querida, tenho más notícias. Sua tournée foi cancelada.

Seu nome foi colocado para escanteio... Notou que você não aparece nos jornais há muito tempo, né? Os caras que puxam os cordões me ligaram o dia inteiro: “perdemos o interesse, não queremos a garota, ela acabou, é lixo!” Você não imagina o quanto dói aqui pra Mama ouvir isso de alguém que ela tem tanto carinho.

Você já deu uma olhada nas últimas manchetes? Só se fala na Roxie. É ela quem está na crista da onda agora... Ela é quente... O que eu estou querendo dizer é que você precisa fazer alguma coisa para dar a volta por cima. É claro que eu não vou te deixar sozinha nesse momento difícil, não é? Mas... eu vou precisar fazer algumas ligações e... ligações custam dinheiro, você sabe...

Se os tempos fossem outros eu poderia até cogitar em fazer qualquer coisa somente pela bondade mas, querida, caridade já saiu dos holofotes há muito tempo aqui em Chicago. E a vida é uma via de mão dupla, não é, meu bem? Assim sendo eu vou explicar da forma mais clara que eu conheço pra você conseguir ter o que você quer: Você quebra o meu galho, e eu... penso no seu caso.

Relacionados