65432435

875 palavras 4 páginas
Etapa 2;

Passo 2:
Organizações:
São unidades sociais (ou agrupamentos humanos) intencionalmente construidas e reconstruidas com o fim de atingir objetivos específicos. Idalberto Chiavenato.

Onde usa?
As organizações são propositadas e planejadamente construidas e elaboradas para atingir determinados objetivos, e também são reconstruídas e reelaboradas, ou seja, reestruturadas e redifinidas, conforme os objetivos são atingidos ou conforme se descobrem meios melhores para atingi-los com menor custo e menor esforço e menor tempo.

Para que serve?
Para produzir bens.
Para prestar serviços.
Para prestar serviços a comunidade.
Para prestar serviços á sociedade.
Para cobrar impostos dos contribuintes.
Para proporcionar educação, saúde e segurança.
Para proporcionar valor ás pessoas.etc...

Link.
Toda organização é uma entidade social por ser constituída por pessoas que interagem entre sí para alcançar objetivos específicos. Nesse sentido, a palavra organização denota todo empreendimento humano moldado intencionalmente para atingir determinados objetivos. Toda organização é dirigida para objetivos, uma vez que é desenhada para alcançar resultados, como gerar lucros (como nas empresas em geral), proporcionar sastifaçao social (como nos clubes esportivos), atender as necessidades dos cidadãos (como assistência, médico hospitalar, segurança, educação, entre outros. Toda organização é deliberadamente estruturada pois o trabalho é dividido e seu desenpenho é atribuido aos seus menbros. Por esse prima, a palavra organização significa qualquer empreendimento humano moldado internacionalmente para atingir determinados objetivos. Essa definição é aplicavel a todos os tipos de organizações, sejamelas lucrativas ou não, como empresas, bancos, financeiras,hospitais, clubes, igreja etc.
A partir do planejamento segue-se a organização da ação empresarial. Uma vez planejada, torna-se necessário dar estrutura e configuração á ação empresarial como um todo. Isso

Relacionados