6541321

295 palavras 2 páginas
ATIVIDADE DA AULA 05
Desenvolva um comentário sobre a frase: O trabalho filosófico é essencial para a disposição do entendimento e reflexão racional e radical. (mínimo de linhas 7)

A filosofia através da observação da realidade ,torna possível a compreensão da vida e seus muitos aspectos. Ela é capaz de levantar questionamentos sobre qualquer assunto, mesmo aqueles evitados pela maioria. Enxergar além das aparências, é o convite da filosofia para o homem. A reflexão é apresentada como uma arma muito poderosa, que se manejada de forma correta, é capaz de provocar grandes mudanças não só no próprio indivíduo, mais em todos à sua volta. A filosofia é indispensável neste processo de conhecimento e entendimento das coisas, considerando cuidadosamente cada tema abordado para se chegar a uma resposta, descobrindo acima de tudo o significado mais profundo para só então chegar a uma conclusão final.

ATIVIDADE DA AULA 06
Disserte: Conhecer é um ato de identidade do conhecedor como tal e do conhecido como tal. (mínimo de linhas 7)

Conhecedor, conhecido e identidade. Para conhecer é fundamental a aproximação, investigação ,compreensão e conclusão. Mas durante esse percurso o conhecedor e o objeto se identificam o que é imprescindível para o processo. Um exemplo claro é o da rosa; “Quando você olha para uma flor: você sabe que é uma rosa. A rosa está lá e você está dentro. Algo de você chega até a rosa, algo de você é projetado sobre a rosa.
Alguma energia sai de você, vai para a rosa, pega a forma, cor e cheiro dela, e retorna e lhe informa que isso é uma flor rosa.” Ou seja conhecer mostra duas coisas, conhecido e conhecedor

disponível

Relacionados