,6514684yuhiyh

801 palavras 4 páginas
História

Organização do Trabalho Pedagógico ou Organização do Trabalho
Pedagógico: Reflexão e Pesquisa; Psicologia da Educação e da
Disciplinas

Aprendizagem ou Psicologia da Educação; Filosofia da Educação e
Pensamento Pedagógico ou Políticas Educacionais; Seminário da
Prática II ou Seminário II

Semestres

1º Semestre DP e adaptação – matriz 2013/2
2º Semestre DP e adaptação – matrizes 2013/1 e 2012/2
Rosely Montagnini, Edilaine Vagula, Okçana Battini, Carlos Eduardo

Professores de Souza Gonçalves, Marcia Bastos, Sandra Rampazzo, Raquel R.
F. Ferroato e Andréa Zompero

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL I

Objetivo: Analisar como os fundamentos da ação docente contribuem para a prática do professor de Ensino Fundamental (anos finais) e Ensino Médio.

Orientações:
O aluno que cursa uma ou mais disciplinas relacionadas no cabeçalho desta orientação deverá realizar esta produção textual seguindo as orientações abaixo. Nesta atividade, o aluno realizará uma reflexão sobre a prática a partir dos conteúdos teóricos trabalhados nas disciplinas. Para isso, deverá realizar entrevistas com professores de História que atuam nas séries finais do ensino fundamental ou no ensino médio.
Existem muitos desafios educacionais a serem superados no Brasil, o que reforça a necessidade de discutirmos a temática que interliga as disciplinas do
1º/2º semestres, com o intuito de buscarmos estratégias para a superação dos desafios encontrados na escola de educação básica.
Para realizar essa produção textual, siga os passos abaixo:

UNOPAR VIRTUAL

História
1. Procure uma ou mais escolas para realizar entrevista junto a 3 professores que atuam no Ensino Fundamental e/ou Médio. Essas 3 entrevistas podem ser realizadas em escolas diferentes, pois depende da disponibilidade dos professores para atendê-lo.
2. Sugerimos algumas questões para nortear a realização das entrevistas com os professores, porém, se achar necessário, de acordo

Relacionados