64657267

2494 palavras 10 páginas
ATIVIDADE ONLINE 1 PORTARIA 326

Atividade online 1 apresentado ao Curso Técnico em Nutrição e Dietética, da Disciplina de Legislação Aplicada ao Serviço de Alimentos, sob orientação da Profª. Geisa L. A. de Siqueira
Alunos: Jorge Rosa Pereira Junior.

CURITIBA
2014

Objetivo da Atividade online

Identificação de Erros Estruturais e de Manipulação: Identificar através da demonstração de fotos de estabelecimentos na Área de Alimentos contendo falhas e erros estruturais e de manipulação para os alunos descreverem as não conformidades, ações corretivas e itens da legislação.

Foto 01
Não Conformidade:
Vias de acesso interno do estabelecimento apresentando excesso equipamentos, não atendendo assim as maneiras adequadas de todas as operações.
Ação Corretiva:
O espaço interno do estabelecimento deve atender de maneira adequada todas as operações; Portaria n° 362 5.3.2 SVS

Foto 02
Não Conformidade:
Piso inadequado pra o ambiente de manipulação de alimentos, onde a falta de antiderrapantes e com o piso molhado possa causar um acidente de trabalho.
Ação Corretiva:
Nas áreas de manipulação de alimentos, os pisos devem ser de material resistente ao trânsito, impermeáveis, laváveis, e antiderrapantes; não possuir frestas e serem fáceis de limpar ou desinfetar. Os líquidos devem escorrer até os ralos (que devem ser do tipo sifão ou similar), impedindo a formação de poças. As paredes devem ser revestidas de materiais impermeáveis e laváveis, e de cores claras . Devem ser lisas e sem frestas e fáceis de limpar e desinfetar, até uma altura adequada para todas as operações. Os ângulos entre as paredes e o piso e entre as paredes e o teto devem ser abaulados herméticos para facilitar a limpeza. Nas plantas deve-se indicar a altura da parede que será impermeável. O teto deve ser constituído e/ou acabado de modo a que se impeça o acúmulo de sujeira e se reduza ao mínimo a condensação e a formação de mofo, e deve ser

Relacionados