646423486

388 palavras 2 páginas
ARQUITETURA DE COMPUTADORES - PROFESSOR MARCOS PACHECO EXERCÍCIOS AULA 03 E 04 (ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA) QUESTÃO 01) SUSEP –ESAF 2010 –Analista Técnico –TI. Segundo o conceito da Máquina de Von Neumann:
A( ) apenas instruções ficam armazenadas. B( ) instruções e dados são armazenados na mesma memória. C( ) instruções e dados são armazenados em memórias distintas D( ) instruções e dados não são armazenados, com vistas à otimização do uso da memória. E( ) os dados ficam armazenados na memória, não havendo armazenamento de instruções.

QUESTÃO 02) TCE-SP –FCC 2010 –Suporte técnico. Em termos de arquitetura de computadores, é uma característica básica da arquitetura de Von Neumann:.
A( ).Memória de programa e memória de dados ficam separados em barramentos distintos. B( ) Todos os recursos, incluindo memória de programa, memória de dados e registradores de E/S, são conectados a CPU por meio de um único barramento de endereços e dados. C( ).Possui memória para dados e instruções separadamente D( ) A coexistência de paralelismo na busca de instruções, proporcionada pelo barramento que permite o dobro de taxa de transferência.

QUESTÃO 03) TJ-SE –FCC 2009 –Téc. Judiciário –Programação de Sistemas. A arquitetura de Von Neumann NÃO reúne o seguinte componente: A( )..Memória. B( ) Unidade de controle. C( ).unidade de lógica e aritmética. D( ).dispositivos de entrada e saída. E( ) barramento decimal

QUESTÃO 04) CEETEPS SP –VUNESP 2009 –Analista Técnico Administrativo –TI Em um computador baseado na arquitetura ________ , a Unidade Central de Processamento (UCP) pode ler uma instrução e executar um acesso de dado na memória ________ , pois as buscas de instruções e os acessos aos dados utilizam ________ , conseguindo o computador, dessa forma, processar um número ________ de instruções por ciclo de clock. Assinale a alternativa que completa, correta e respectivamente, as lacunas do texto. A( )...Harvard ... ao mesmo tempo ... vias distintas ... Maior B( )

Relacionados