642871574

1448 palavras 6 páginas
A vinda do espirito santo
O objetivo e ensinar as crianças o objetivo da santíssima trindade: Deus pai, filho e espirito santo.
Oração inicial: a escolha.
Dinâmica dos frutos do espirito santo: divida as crianças em pequenos círculos deixando apenas uma de fora. Em cada grudo coloque dois ou mais frutos do espirito santo. Toda vez que falar o nome de um fruto do espirito santo as crianças que estão no grupo que pertence aquele devera trocar de lugar e o que esta de fora tentar entrar no grupo deixando outro de fora. Fale – espirito santo vem-me da: (um fruto) - quando as crianças do grupo trocam de lugar entre se.
Fale – vinde todos os frutos do espirito santo- e assim todas as crianças deveram trocar de lugar e de grupo formando novos.
Após a dinâmica falar a importância do espirito santo em nossas vidas religiosas e em comunicar com Deus pai.
Contar a historia da vinda do espirito santo após a ressurreição de cristo
Explicar os Sete dons: sabedoria, inteligência, conselho, ciência, fortaleza, piedade, temor a Deus.
Os frutos: caridade, alegria, paz, paciência, bondade, felicidade, mansidão, continência, modéstia, benignidade, longanimidade.
Tarefas de colorir e também de desenhar.
Encerramento com oração e se quiser musica sobre o espirito santo que fica a escolha.

Dicas sobre os dons do espirito santo
(falar de acordo com a idade das crianças)
OS DONS DO ESPÍRITO SANTO

Em síntese: Os dons do Espírito Santo são como “receptores” aptos a captar os impulsos do Espírito mediante os quais o cristão se encaminha para a perfeição em estilo novo ou com a eficácia que o próprio Deus lhe confere. Possibilitam ao cristão ter a intuição profunda do significado das verdades reveladas por Deus assim como de cada criatura. Proporcionam também tomadas de atitude que nem a razão natural nem as virtudes humanas, sujeitas sempre a hesitações e falhas, conseguiriam indicar ou efetivar.

Para ilustrar o que são os dons, pode-se recorrer à imagem de um barco que

Relacionados