61227950418

Páginas: 9 (2003 palavras) Publicado: 27 de abril de 2013
[pic]






















































































SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3
DESENVOLVIMENTO 4
CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS 10
INTRODUÇÃO


A instalação de uma revenda de automóveis novos e usados em Alegrete-RS, a CIA do Carro Alves Automóveisenfocará sobretudo a qualidade do atendimento e a Confiança na qualidade de seus produtos, tendo em vista o profundo conhecimento de seus vendedores em relação a automóveis, que vai desde mecânica automotiva até as especificidades de cada veículo, assim como a qualidade do atendimento, já que buscará acatar da melhor maneira as necessidades dos clientes diante de uma oferta de automóveis semi-novos enovos de qualidade inquestionável. Os clientes foco da Cia do Carro serão de Alegrete e cidades vizinhas. O ambiente da revenda será marcado pela modernidade e requinte, que apesar do conceito esportivo ficará marcado pela elegância de sua fachada envidraçada que possibilitará uma visão completa dos automóveis à mostra e da própria revenda. Em seu interior haverá um pátio com 15 (quinze) carros,porém com capacidade para 20 (vinte), o que possibilita um espaço mais agradável para visualização dos automóveis pelos clientes e uma melhor movimentação dos mesmos para o test-drive ou pequenas reparações. Possibilitando também espaço para um eventual aumento do estoque, evidenciando flexibilidade da revenda. Ao fundo estará o escritório juntamente com uma pequena sala de espera, que possuirágrandes portas envidraças. A administração da empresa. será exercida pelo sócio diretor André Alves, tendo como atribuições a parte administrativa, financeira, executiva comercial e de vendedor, sendo que o sócio gerente Sidnei Bohn, possuirá as atribuições quanto às responsabilidades comerciais, de marketing, executiva comercial e de vendedor. A parte comercial da revenda compreende a comercialização(tanto a compra quanto a venda de veículos) e intermediação de financiamentos. A parte administrativa e financeira compreende funções como recursos humanos, a própria administração do negócio, assim como a organização da parte financeira.






DESENVOLVIMENTO


Em uma conversa com um grande amigo, surgiu à idéia de abrirmos uma revenda de carros novos e usados, logo em seguidafoi colocado no papel e assim surgiu a Cia do Carro Alves. O primeiro passo dado foi a realização de um plano de negócios da revenda de automóveis. O plano tem como objetivo proporcionar ao empresário o aporte necessário para a sua implementação bem sucedida num setor que possui um ambiente cuja estrutura do mercado é altamente competitiva, permeado de incerteza, com um grau elevadíssimo demortalidade acarretando prejuízos aos seus proprietários, empregados e a população em geral.

Organograma do Empreendimento
[pic]

O plano de negócios é uma ferramenta que se aplica tanto no lançamento de novos empreendimentos quanto no planejamento de empresas maduras. O plano de negócios aumenta em 60% a probabilidade de sucesso dos negócios, possibilitando que o empreendimentoem análise estabeleça de maneira clara suas diretrizes diante de adversidades do mercado, gerencie com eficiência e tome decisões acertadas, monitore a rotina da empresa e tome ações pró-ativas corretivas diante de eventuais necessidades futuras, e ainda para conseguir apoio de investidores ou financiamento junto a bancos, Sebrae, governo, e até mesmo capitalistas de risco. A partir dessa novarealidade fez-se necessário a utilização do Plano de Negócios, que além dos estudos de viabilidade, traz consigo a elaboração de um planejamento estratégico junto com suas estratégias empresariais para o empreendimento e uma posterior analise de competitividade, que além de facilitar o acesso possíveis financiadores ou investidores permitem que a empresa formule estratégias para lidar com a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!