610629106/04

607 palavras 3 páginas
Emprededorismo.

introdução

Já é senso comum a ideia de que o crescimento económico e o desenvolvimento dependem muito do fomento do empreendedorismo, empresas precisam cada vez mais inovar, recriar, modelar de maneira mais atrativa seus produtos ou serviços.
Empreendedorismo por necessidade: o empreendedor é motivado a entrar em um ramo de negocio buscando obtenção de renda e sustento, também é um dos fatores presentes na grande maioria de falência de pequenos negócios.
Empreendedorismo por vocação: empreendedor nato, aquele que tem o dom, por natureza tem um visão apurada, identifica oportunidades.
Empreendedorismo inercial: geralmente neste caso são negócios que passam de pai para filho, já existe uma reputação da empresa, mantém o que está feito e dificilmente inova, ou muda sua essência.
Empreendedorismo por conhecimento: é o empreendedorismo do futuro, porque é aquele que une espirito empreendedor a alma do negocio.
Intra empreendedorismo

É um sistema estimulante de inovações nas empresas, utilizando como ferramenta colaboradores empreendedores. Segundo Pinchot (1985) é o método que fomenta a criação e estimula a formação de empreendedores dentro da empresa.
O Grande desafio das empresas é como conseguir desenvolver seus colaboradores, dando-lhes uma oportunidade para que suas idéias se realizem de forma satisfatória.
O Intra empreendedorismo surgiu como uma decorrência do empreendedorismo, como uma forma da empresa evoluir gradativamente sua posição no mercado que está inserida, através de soluções nos bens e serviços prestados, agregando valor aos produtos, satisfazendo as necessidades dos clientes, apresentando continuamente melhorias em seus processos, e gerando assim vantagem competitiva.
O intra-empreendedor é o indivíduo que, ao invés de tomar a iniciativa de abrir o seu próprio negócio, toma a iniciativa de criar, inovar e buscar novas oportunidades e negócios para organização na qual trabalha. É o empreendedor dentro da

Relacionados