60 - Gastos invisíveis e 15 - ganhos invisíveis

Páginas: 6 (1352 palavras) Publicado: 28 de março de 2012
Conflitos de Gerações
Conflitos de gerações é um tema secular, mas com a velocidade das novas mudanças, nunca foi tão difícil acompanhar as diferenças entre os grupos etários. Conflitos de gerações é infelizmente uma realidade, que foi criada há muito tempo e que, no século XX, ainda não foi ultrapassada.
E a dinâmica atual dos negócios consegue reunir quatro gerações distintas no mesmoambiente de trabalho: a Geração Tradicional, a Geração Baby Boomer, a Geração X e a Geração Y.
Tradicionais Nascidos 1925-1950
> 62 anos de idade
9% - 16 milhões
Baby Boomers Nascidos 1951-1964
43 a 61 anos de idade
13% - 23 milhões
Geração X Nascidos 1965-1983
27 a 42 anos de idade
28% - 52 milhões
Geração Y Nascidos 1984 em diante
Até 27 anos de idade
50% - 90 milhões
OsTradicionais é uma geração que enfrentou uma grande guerra, passou pela grande depressão em 1929 e criados em ambiente de escassez o que contribuiu para moldar valores associados á austeridade e a defesa de um conjunto de bens comuns. Com os países arrasados precisaram reconstruir o mundo e sobreviver.
E a liderança se dava por hierarquia e dentro dela reinava um imenso espírito de sacrifício. Pensenos seus pais, avos e bisavós, recém-libertados de um período de guerra, autoritarismo e escravidão, muitos deles imigrantes, expulsos de sua terra natal. Portanto são dedicados, cultuam uma perspectiva essencialmente pratica e mantém profundo respeito diante da autoridade gosta de uma hierarquia rígida e fica muito tempo na mesma empresa e sacrificavam – se para alcançar seus objetivos sendomuitos fies a empresa. Os tradicionais são práticos, disciplinados e tangidos pela lealdade.
A era do Rádio.
Fotografia 1 – A era do rádio.
Fonte: adalbertoday.blogspot.com
A Geração baby Boomers é a geração nascida no pós-guerra (segunda guerra mundial), e que tinha como ideal de vida atuar na reconstrução do mundo. Com essa fixação praticamente inconsciente,traduziam essa ansiedade tornando o seu dia de vida focado apenas no trabalho intenso e continuo e por sua vez o emprego era sua identidade. A qual, salvo raras exceções, mantinham uma perspectiva otimista e uma profunda ética profissional, porem a postura diante da autoridade era uma relação de amor e ódio. A liderança se dava por consenso e apresentava um grande espírito de automotivação, apesar dasincertezas.
Para geração Baby Boomers, a empresa vem em primeiro lugar e a realização profissional esta atrelada a empregos duradouros, as pessoas estão acostumadas trabalhar em equipes e acredita no poder da hierarquia. Os Baby Boomers são mais otimistas e motivados profissionalmente. E normalmente os Baby Boomers, são superiores hierárquicos das gerações Y.
O equilíbrio daresponsabilidade. Fotografia 2 – Equilíbrio da responsabilidade.
Fonte: dihitt.com.br
A Geração X, apesar de possuir uma postura desinteressada diante da autoridade ela também possui ética profissional equilibrada, é a que mantém uma perspectiva mais cética em relação ás empresas e busca principalmente o máximo equilíbrio e flexibilidade. Cujos membros viveramconflitos sociais e econômicos na adolescência. Para os profissionais da geração X, a liderança é fruto da competência.
Movimento Hippie.
Fotografia 3 – Movimento Hippie.
Fonte: alcidesferri.blogspot.com
A Geração X, juntamente no momento em que aconteceu o movimento Hippie e a revolução sexual e, por esse motivo esses indivíduos apresentam uma característicaforte de pregar a Paz junto com a Liberdade e são pragmáticas, sensatas e independentes. E um fato novo para essa geração foi quando as mulheres começaram a chegar ao mercado de trabalho.
A Geração Y é representada pelos nossos netos, filhos, sobrinhos e filhos dos nossos amigos, ou seja, pela a juventude de hoje.
Essa é uma Geração que mantém uma perspectiva esperançosa é decidida, esbalda se...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gastos Invisiveis
  • Os invisiveis
  • Crianças invisíveis
  • Crianças invisíveis
  • Homem invisivel
  • trabalhador invisivel
  • Crianças invisiveis
  • Homens invisivel

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!