6. Administração da produção e operações

Páginas: 5 (1008 palavras) Publicado: 22 de abril de 2013
6. ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Em uma empresa, a área de produção é responsável por desenvolver produtos ou serviços a partir de insumos materiais, informações e consumidores, através de um sistema lógico criado racionalmente para realizar essa transformação. Slack (1999, p.25) simplifica o conceito de administração da produção dizendo que se “trata da maneira pela qual as organizaçõesproduzem bens e serviços”. (GUEDES, 2008) “Garantir que os processos de produção e entrega de valor aos clientes sejam alinhados com a intenção estratégica da empresa quanto aos resultados financeiros esperados e aos mercados a que pretende servir” (GOMES, 2012).
A gama de produtos comercializados pela Poli Medical são adquiridos através de seus fornecedores, entre eles estão: Profilática,Medicativo e Nestlé, isentando-a de qualquer vínculo com a parte de produção de seus produtos oferecidos.
6.1 Atuação
Constituída à apenas três anos no mercado, a Poli Medical tem como o ramo de atividade o comércio de produtos médico-hospitalares e tem como foco atender profissionais da área da saúde, clínicas e hospitais comercializando produtos específicos para este segmento.
6.2 Atendimento
SeuSócio Diretor Marcelo Mussolino é responsável pela área Comercial da empresa atuando nas visitas a seus clientes, divulgando e demonstrando seus produtos e captando novos clientes e fornecedores. A Poli Medical conta com dois colaboradores que são responsáveis pelo atendimento aos clientes e parceiros, através do atendimento presencial, tele atendimento e atendimento web, onde esses colaboradoressão treinados para garantir a eficiência e atender as perspectivas de todos.
28
Além desses colaboradores a Poli Medical também conta com um suporte técnico rápido, uma vez que seus produtos comercializados, como o Incidin, depende de uma equipe especializada para instalação de bombas diluidoras e equipamentos designados a esse tipo de produto.
6.3 Armazenagem / Estocagem
Com base nasrecomendações da ANVISA, a Poli Medical armazena seus produtos em locais separados de acordo com sua classificação, tendo a área de estocagem limpa e desobstruída, facilitando a circulação e acesso aos produtos. Os produtos são agrupados por categoria, adotando o método PVPS - “Primeiro que vence (expira), Primeiro que sai“ no controle de seu estoque.
6.4 Facilidade no Sistema de Informação
A PoliMedical conta com um sistema integrado chamado Vinhasoft, esse sistema contém ferramentas que fornecem dados confiáveis e informações ágeis, dando um norte nas tomadas de decisão.
6.5 Melhorias
O desenvolvimento de processos da empresa caminha de uma maneira eficiente levando em consideração o seu tempo de atuação e o ramo de atividade, pois conta com profissionais capacitados e atualizados com omercado. Na área comercial conta com seu Sócio Diretor Marcelo Mussolino que atua nesse ramo a mais de dez anos com vasta experiência nos processos deste segmento. A empresa oferece atendimento aos clientes com profissionais especializados, suporte técnico, mantém seus estoques nas normas sugeridas pela ANVISA e conta com um sistema integrado no fluxo de informações. Para aperfeiçoar esses processosé sugestivo a implantação de um sistema pós-venda. Se a empresa conseguir as
29
informações dos consumidores finais formando um cadastro detalhado, ela pode fazer um marketing direcionado para melhorar seu faturamento por meio da aproximação com o cliente. Isso é feito com um sistema chamado de CRM (Customer Relantionship Management), ou gerenciamento do relacionamento com o cliente. Aspesquisas sobre clientes podem ser realizadas com métodos estatísticos e computacionais (data mining) que facilitam os planejamentos estratégicos. Para armazenar todas essas informações, a empresa lança mão do data warehouse, um armazém de dados. Lá ficam guardados os dados transacionais OLTP (On Line Transaction Processing), ou processamento online de dados transacionais, e os dados analíticos OLAP...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Administracao Da Producao E Operacoes Teleaula 6 Tema 6 Impressao
  • ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
  • Administração da produção e operações ii
  • ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
  • Administração da Produção e Operações
  • Administração da Produção e Operações
  • Conceito de administração da produção e operações
  • ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!