``5S`` SENSO DA DESCIPLINA

941 palavras 4 páginas
FACULDADE ASSIS GURGACZ
MATEUS PREIS

TRABALHO DE MANUTENÇÃO MECÂNICA : 5S –SENSO DE DESCIPLINA

CASCAVEL
2014
FACULDADE ASSIS GURGACZ
MATEUS PREIS

TRABALHO DE MANUTENÇÃO MECÂNICA: 5S SENSO DE DISCIPLINA
Questões teóricas e prática de senso de disciplina levantadas de exemplos aplicados na industria. Professor: José Claudio Terra Silveira.

CASCAVEL
2014

Introdução
Neste trabalho serão apresentado algumas questões levantadas para um bom trabalho e organização no ambiente de trabalho. Para que isso aconteça será necessário seguir alguns passos importantes que serão mencionados a seguir. Ter disciplina é questão comportamental, não gera custos, somente resultados duradouros de um trabalho bem executado.

``5S`` SENSO DA DESCIPLINA

1 O QUE É O ``5S``
Uma das muita ferramenta de trabalho que podem ser usadas pra implantar o Sistemada Qualidade total numa empresa ou instituição é o Programa 5S. Este é o ponto de partida e um requisito básico para o controle da qualidade, uma vez que proporciona vários benefícios ao setor. A ordem, a limpeza, o asseio e a autodisciplina são essenciais para a produtividade. Porém, este programa implantado sozinho, somente ele, não assegura o Sistema da Qualidade eficiente. É necessário haver melhorias contínuas, treinamentos e conscientização do pessoal quanto à filosofia da qualidade. O Programa 5 S tem aplicabilidade em diversos tipos de empresas e órgãos, inclusive em residências, pois traz benefícios a todos que convivem no local, melhora o ambiente, as condições de trabalho, saúde, higiene e traz eficiência e qualidade.
O conceito do Método ``5S`` e as palavras surgiram no Japão, onde cada um destes conceitos começa com a letra “S”, por isso o método ser chamado 5S. Apesar disto, houve adaptação dos conceitos para a língua portuguesa, assim como adaptação em outros países que

Relacionados