58632412

4535 palavras 19 páginas
História do Futebol no Brasil
O futebol no Brasil começou como algo apenas praticado pela elite branca. Diz-se que a primeira bola de futebol do país foi trazida em 1894 pelo paulista Charles William Miller.A aristocracia dominava as ligas de futebol, enquanto o esporte começava a ganhar as várzeas.2 Somente na década de 1920, os negros passam a ser aceitos ao passo que o futebol se massifica. Durante os governos, principalmente de Vargas, foi feito um grande esforço para alavancar o futebol no país. A construção do Maracanã e a Copa do Mundo do Brasil(1950), por exemplo, foram na Era Vargas. A vitória no Mundial de 1958, com um time comandado pelos negros Didi e Pelé, o mestiço Garrincha e pelo capitão paulista Bellini, ratificou o futebol como principal elemento da identificação nacional, já que reúne pessoas de todas as cores, condições sociais, credos e diferentes regiões do país.
História das Copas no Mundo

A história da Copa do Mundo de Futebol se iniciou em 1928, durante um congresso da entidade, quando Jules Rimet conseguiu a aprovação para criar um torneio internacional. A primeira competição ocorreu em 1930, tendo a participação de 13 equipes convidadas, tendo o Uruguai como país-sede e como campeão. Com o crescimento da competição, hoje é necessário passar por uma etapa classificatória de dois anos de duração, que conta com a participação de aproximadamente duzentas seleções de países, para participar do campeonato.

História das Copas do Brasil
A Copa do Brasil é o segundo torneio de futebol mais importante do Brasil. É realizada em moldes semelhantes aos de competições como a Copa da Inglaterra, Taça de Portugal, Copa do Rei, Copa da Escócia, entre outras. Até 2012 a competição foi realizada com 64 clubes dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.
A partir de 2013, o Torneio passou a ser disputado por 86 equipes, seis delas já classificadas para as oitavas de finais. A partir de 2013o principal patrocinador da competição passou a ser

Relacionados