585510948233

2660 palavras 11 páginas
Habilitação de Nível Técnico

Componente Curricular: Primeiros Socorros
Professora Marcia

Trabalho: Acidente Vascular Cerebral
Turma TR6N
Aluno: Cristine Costa, Brenda, Kelly da Silva Costa, e Jonas Camargo

Mauá, - SP
2013

SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 2. AVC 3. PRIMEIROS SOCORROS 4. COMO SOCORRER UMA VITIMA DE AVC 5. O AVC NA RADIOLOGIA 6. CONCLUSÃO 7. BIBLIOGRAFIA

INTRODUÇÃO
O Acidente Vascular Cerebral é um dos principais motivos de internação no Sistema Único de Saúde. O exame de tomografia computadorizado tem sido indicado como principal método diagnostica de imagem para a definição do tratamento do Acidente Vascular Cerebral.
AVC
AVC (acidente vascular cerebral) tem vários nomes o mais correto e AVE (acidente vascular cerebral)
Para conhecer o AVC, e preciso conhecer 4 conceitos básicos.
Trombo e o coagulo de sangue que se localiza dentro dos vasos sanguíneos, aderido a parede do mesmo, obstruindo a parede de sangue. A obstrução pode ser parcial ou total. Quando um vaso e obstruído por um trombo, damos o nome de trombose.
Êmbolo: e quando um trombo se solta e viaja pela corrente sanguínea ate usar encontra um vaso com calibre menor do que o próprio êmbolo. Quando um vaso e destruído por um embolo e uma embolia.
Isquemia: e a falta de suprimento de sangue para algum tecido orgânico, toda vez que a circulação de sangue não e suficiente para o funcionamento das células ocorre à isquemia. E um processo reversível se tratado a tempo.
Infarto e a morte das células por uma isquemia prolongada. Ocorre em geral por obstrução artéria por um trombo ou por um êmbolo.
O AVC nada mais e que um infarto de uma região do cérebro, causado por um trombo que se forma em uma artéria cerebral, ou por um embolo formado em algum lugar do corpo que viaja na corrente sanguínea ate se alojar em uma artéria do cérebro.
Na vascularização do nosso cérebro quando um dos vasos e obstruído causam isquemia e consequentemente

Relacionados