5798345y92

1716 palavras 7 páginas
Subdivisões da biologia Citologia: estuda a célula, tanto sob o ponto de vista estrutural _ morfológico ou anatômico; quanto funcional _ fisiológico. A citologia envolve muitos aspectos de biologia molecular e bioquímica. Histologia: estuda os tecidos sob o ponto de vista anatômico ou fisiológico. Embriologia: estuda a formação e o desenvolvimento dos embriões.
Taxonomia ou sistemática: estudam as prováveis relações de parentesco entre os seres vivos, classificando-os em grupos de acordo com suas semelhanças.
Anatomia: estuda a estrutura e a forma das células, tecidos, órgãos ou sistemas.
Fisiologia: estuda o funcionamento de células, tecidos, órgãos ou sistemas.
Genética: estuda a natureza química do material hereditário, os mecanismos de sua transmissão ao longo das gerações e os modos de ação desse material.
Evolução: estuda os possíveis mecanismos através dos quais os seres vivos sofreram e ainda sofrem modificações, dando origem a espécies novas.
Ecologia: estuda as relações dos seres vivos entre si e com o meio ambiente.
Morfologia: estuda os seres vivos.
Paleontologia: estuda fóssil e impressões deixados pelos seres que habitaram a Terra num passado remoto.
Sistemática: Estuda da diversidade biológica, ou biodiversidade.
Paleontologia: Estuda a vida do passado da Terra e o seu desenvolvimento ao longo do tempo geológico, bem como os processos de integração da informação biológica no registro geológico, isto é, a formação dos fósseis.ghfvhsvgsdjfdsvjhsvjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj

Subdivisões da biologia Citologia: estuda a célula, tanto sob o ponto de vista estrutural _ morfológico ou anatômico; quanto funcional _ fisiológico. A citologia envolve muitos aspectos de biologia molecular e bioquímica. Histologia: estuda os tecidos sob o ponto de vista anatômico ou fisiológico. Embriologia: estuda a formação e o

Relacionados