57576904534

2033 palavras 9 páginas
Projeto SPACS – Smart Positioning and Control System

INTRODUÇÃO

A empresa Transmetrô comprou recentemente da Alfa Controls um novo software de controle de composições. Este software, denominado SPACS – Smart Positioning and Control System – irá possibilitar que os condutores das composições visualizem em tempo real “online”, um monitor a posição relativa de cada composição que transita pelas linhas do Metrô, via GPS. O software permite que os condutores tenham sempre disponíveis informações sobre posição, velocidade e sentido de deslocamento das outras composições, além de realizar a projeção futura da posição das composições. Uma das grandes vantagens deste software é que o mesmo irá dispara níveis diferentes de alarme caso as posições futuras calculadas indiquem rota de colisão.

O Software está interligado com os Centros de Controle Operacional, que podem a qualquer momento, tomar o controle da composição e operá-la remotamente se necessário. Com esta facilidade de visualização e controle a probabilidade de colisão entre composições fica imensamente reduzida, permitindo diminuir o tempo entre o trânsito de duas composições na mesma linha, aumentando assim a produtividade da mesma.

1.TERMO DE ABERTURA DO PROJETO
Projeto: Contratação de Treinamento da Alfa Controls para Capacitação de Profissionais na Operação do Novo Sistema
Cliente: Empresa Transmetrô
Necessidade de Negócio: Capacitar os profissionais da empresa Transmetrô para operar o novo software Smart Positioning and Control System – SPACS.
Visão Geral do Escopo:
O projeto contará com a equipe de treinamento (Instrutores) que desenvolverão o treinamento em duas turmas: a primeira turma a ser treinada em São Paulo e a segunda turma no Rio de Janeiro.
Justificativa:
A empresa Transmetrô comprou da Alfa Constrols um novo sistema de controle de composições que utiliza uma tecnologia revolucionaria. Este sistema, intitulado SPACS – Smart Positoning and

Relacionados