568421 1 av bloco de quest es

2138 palavras 9 páginas
Disciplina: CCT0071 / MODELAGEM DE SISTEMAS – simulado – gabarito - 20122

Data: ___ /___ /______

OBSERVAÇÕES:
Leia com atenção as questões antes de responder. As questões devem ser respondidas somente à caneta azul ou preta, na folha de respostas. As questões da prova totalizam 8 pontos. A forma de atribuição dos dois pontos restantes para a nota de AV2, ficará a cargo de cada docente, respeitando o regulamento de provas (Portaria D.E 01/2012).
Será observada uma tolerância máxima de 30 minutos para a entrada dos alunos. Neste intervalo nenhum aluno poderá deixar a sala. Terminando a prova, o aluno deverá entregar ao professor a folha de questões e a folha de respostas, devidamente identificadas.
Boa prova.
1. Questão (Cód.:66166)

(sem.:4a)

_______ de 2,00

Considerando o seguinte estudo de caso, desenvolva o Diagrama de Classe correspondente:
Estudo de Caso "Galeria Estácio"
A "Galeria Estácio" é uma galeria de arte que se encarrega da venda de quadros que estejam sendo expostos em sua galeria.
Para abrir uma exposição o marchand seleciona os quadros com os artistas de interesse e definem juntos, os preços. Os quadros possuem suas informações (código, descrição, preço, nome artista,status venda) catalogadas e em seguida são expostos na galeria para visitação. O cliente, após apreciar e decidir pela compra solicita ao vendedor o valor e as condições de venda. Quando a venda é fechada é emitida a nota fiscal (Numero Nota Fiscal, Data de emissão, cliente, quadros (podem ser vários na mesma venda),valor desconto) e, se o cliente ainda não fizer parte do cadastro da Galeria o vendedor realiza o cadastro com as seguintes informações: CPF, nome, endereço, email, telefone. Caso a compra do cliente exceda R$ 50.000,00 a Galeria concede um desconto de 5% sobre o valor total da nota.
Ao final de cada exposição o Marchand gera:




Uma relação com todos os quadros expostos, vendidos ou não, para a Associação de Artistas do Estado do Rio de
Janeiro.
Um relatório, que é

Relacionados