564954

700 palavras 3 páginas
UNIMEP – UNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA, “Campus” Lins.
Curso: Odontologia, Noturno, 1º Semestre.
Disciplina: Teologia e Cultura.
Docente: Prof. Ms. Omir Wesley Andrade

1ª Avaliação
29 de Abril de 2014.

Questões:
1- O que significa dizer que “a ciência da religião é também ciência de nós mesmos: sapiência, conhecimento saboroso”? (Vide Perspectivas, Capítulo 1).
R: A ciência e a Religião faz com que a humanidade veja que ambas mudam com o tempo de acordo com as suas concepções. Quando, o autor imprimiu em seu pensamento que “A ciência da religião é também a ciência de nós mesmos”, o pensador que nós passar que ambas constantemente caminham juntas como forma de que o ser humano vive em um mundo encantado e mágico a onde as pessoas buscam em ambas respostas para dar sentindo a suas próprias vidas como forma de supri a suas próprias necessidades e os desejos que criam dentro de si. O homem busca na religião uma forma de acalmar o seu espírito e as dores de sua dema e procura na ciência responder como é formado e constituídas as coisas existentes em nosso mundo. Há diversas maneiras de se pensar pões a religião e a ciência são construções humanas que variam com o tempo e ambas fazem o ser humano crer que é possível verificar algo a partir daquilo que ele vê. A sapiência é sabedoria constituída e embasada nos fundamentos da ação segundo um julgamento sobre aquilo que se crê, constituída por uma inteligência particular em suma o homem crê naquilo que ele julga ser o certo em sua vida e usa isso como válvula de escape para alimentar e realizar seus próprios desejos.
2- Discorra sobre a importância da imaginação para a construção do universo simbólico da religião. (Vide Os Símbolos da Ausência, Capítulo2).
R: O homem é aquilo que ele acredita, nós delimitamos a nossa própria verdade somos os inventores de pensamentos e significados sobre a nossa existência. Criamos nossas simbologias e a elas atribuímos funções que nos impulsiona a determinadas ações,

Relacionados