564312435612

408 palavras 2 páginas
Avanços Tecnológicos
Avanços científicos e tecnológicos, transformaram de forma significativa as relações humanas em todas as suas dimensões.
Sociais, econômicas, comunicacional, artística entre outras,
Revolucionaram as formas como nos comunicamos, nos relacionamos com as pessoas com os objetos e com o mundo ao redor. Encurtaram-se as distâncias, ultrapassaram as fronteiras e o mundo ficou globalizado.
Encurtaram-se as distancias ultrapassaram as fronteiras e o mundo ficou globalizado. As novas mídias e tecnologias estão relacionadas com todas essas transformações

Mídias e Tecnologia
Nos dias atuais se tornou necessário criar espaços para identificação das várias linguagens e promover o diálogo entre elas permitindo que as pessoas se expressam de varias maneiras
Essa comunicação pode ocorrer de modo direto ou pode ser mediada por outros instrumentos e artefatos (Tecnologias). Mídia= informação e comunicação.
Entende-se por mídia ou mídias os vários veículos que possibilitam a informação e a comunicação.
São mídias portanto, rádio, jornal, tv, revista, computador, satélite, panfleto, cartaz, fotografia, cinema, faixa, banner, enfim, todo e qualquer meio através do qual sejam possíveis a emissão e recepção de mensagens ou seja entende-se por mídia vários veículos que possibilita a informação e a comunicação.

Tecnociência
Tecnociência é um conceito amplamente utilizado na comunidade interdisciplinar de estudos de ciência e tecnologia para designar o contexto social e tecnológico da ciência.
O termo indica um reconhecimento comum de que o conhecimento científico não é somente socialmente codificado e socialmente posicionado, mas sustentado e tornado durável por redes materiais não-humanas.
O termo "tecnociência" foi criado pelo filósofo belga Gilbert Hottois em fins dos anos
1970.

Ciência
Significa conhecimento;
Aborda o mundo natural e social;
Preocupa-se com “o que é” o mundo social;
Aumenta o conhecimento humano de como a

Relacionados