56345645

672 palavras 3 páginas
CEDUP HERMANN HERING
DISCIPLINA: FILOSOFIA
PROFESSOR: ADALTRO PROCHNOV NUNES
ALUNAS: GREGORY GRAF CORREA
INDIANARA DA SILVA CHEDID
TURMA: ADMEM 202 MATUTINO.

Resumo sobre o texto Apologia de Sócrates por Platão

Em sua apologista Sócrates, essencialmente pegou a defesa que Sócrates fez de si mesmo em seu julgamento, e que bastou uma reivindicação corajosa de toda a sua vida. Seus amigos planejado um plano de fuga, mas Sócrates prefiri obedecer a lei e morreu por isso. Pas seus últimos dias de vida com amigos e seguidores, como refletido no trabalho de Platn fedn e conformidade durante a noite sua sentença, beber um copo de cicuta habitual no âmbito do processo de execução.

Sócrates atingiu o centro Assembleia, espera que os juízes dão a palavra e estar pronto para enfrentar as acusações anteriormente recebidos. No entanto, l est quieto, simplesmente porque ele sabe que a verdade dentro de l est, e que nenhum de seus acusadores têm essa vantagem. Saber, também, que os juízes que são confrontados com críticas e L são pessoas inteligentes, mas humana em última são facilmente impressionáveis e ingênuo a arte de retrica. Mas Sócrates não está disponível para agir dessa forma. Apesar de que está em perigo de ser condenado à morte, não em seu discurso para tentar convencer os juízes e sábios através engaos. Destina-se, no entanto, para abrir os olhos para a verdade.

Lgico é que a pesquisa sta despus Sócrates não obter o resultado que eu esperava, mas se slo gan inimizade, porque eles vêem o HACA dems sua crença de que eles eram sábio reserva-lhes nada se o seu MVIL só era ignorância. Sócrates só quer ser convencido de que eu não sei de nada, que lslo é um exemplo de que Deus enviou para mostrar que ms é sábio para reconhecer sua ignorância, e aqui é quando ele diz primeira vez que as vidas infinitas na pobreza. Como jovens, esclarecemos que não enseaba Sócrates, no entanto, para se juntar a algum l jovem gostava de ouvir isso, porque é claro que eles

Relacionados