561456156

379 palavras 2 páginas
“A VERDADE DA FÉ RELIGIOSA E A VERDADE CIENTÍFICA”

A fé é a firme opinião que algo é verdade, porque o Deus único e poderoso é mais que verdadeiro: Ele é a própria verdade. Ele é a Rocha aondedeve estar firmada a confiança do homem.
O homem que tem fé não duvida e tem certeza que já nasceu vencedor: Na corrida pela vida, o espermatozoide formador do nosso embrião avança com força esupera trilhões de concorrentes.
A fé é a crença de que durante a noite traiçoeira, Deus vela pelo nosso sono e somos guardados pelos anjos que Ele envia. Ela é algo sem razão e inato, faz parte dosinstintos humanos. É quase tão natural acreditar em uma força superior quanto comer ou dormir. Mesmo os que se dizem ateus, nos momentos de aflição e em segredo no seu coração, suplicam pedindo socorroao Deus todo poderoso. O homem, na sua irracionalidade e nos porões do seu subconsciente, é um ser temente a Deus
A fé é algo que se adquire. Devemos procurá-la com sinceridade e retidão. Oscéticos têm os seus ouvidos e o coração fechados à palavra de Deus. A fé cega é a que nada examina e se choca com a evidência da razão, podendo levar ao fanatismo, que quer impor-se exigindo que o homemabdique de prerrogativas fundamentais: raciocínio e livre-arbítrio.
As provas de que Deus existe estão por toda parte, mas muitos se recusam a vê-las por indiferença, pelo medo deter que mudar seushábitos ou pelo orgulho que se recusa a reconhecer um ‘poder superior’ e ter de inclinar-se diante dele.
“O cientista possui sentimentos, emoções e crenças ( pode ser teísta ou religioso ). A ciênciaexige que o cientista saiba manter suas crenças longe de seus artigos científicos e das teorias em que trabalha. A ciência não exclui os crentes dentre os cientistas, mas o método científico excluida ciência as crenças daqueles no que lhe cabe.”
Algumas pessoas dizem que as obras da natureza são diferentes das obras do homem, porém nem todos os cientistas concordam com tal afirmação. “...

Relacionados