558247151073

1064 palavras 5 páginas
CMP1006 - Algoritmos e Estruturas de Dados I

! !

Prof. José Olimpio Ferreira

1a lista de exercícios - Estrutura Seqüencial
Questão 01 - Faça um algoritmo que leia quatro números reais, calcule o quadrado do primeiro, o cubo do segundo, a quarta potência do terceiro e a quinta do quarto número, some os resultados das potências e mostre na tela. Aponte as variáveis, os dados de entrada de saída e o processamento a ser realizado. Teste o algoritmo com dados por você fornecidos.
Questão 02 - Faça um algoritmo que receba como entrada o nome e o salário de um funcionário de uma empresa e que calcule o valor novo do salário deste tendo em vista um aumento de 17%. Aponte as variáveis, os dados de entrada de saída e o processamento a ser realizado. Teste o algoritmo com dados por você fornecidos. O algoritmo deve exibir na tela a seguinte frase:
O funcionário _______ teve um aumento de R$________ e passará a receber um salário de R$_________.
Questão 03 - Faça um algoritmo para calcular a média final um aluno que realizou 4 provas e mostrar o resultado no monitor de vídeo. Deve ser calculadas as médias: aritmética simples, quadrática, geométrica e harmônica. Aponte as variáveis, os dados de entrada de saída e o processamento a ser realizado. Teste o algoritmo com dados por você fornecidos.
Questão 04 - Faça um algoritmo para calcular o estoque médio de uma peça e mostrálo na tela, sendo que EstoqueMédio = (QuantidadeMínima + QuantidadeMáxima) / 2.
Aponte as variáveis, os dados de entrada de saída e o processamento a ser realizado.
Teste o algoritmo anterior com dados por você fornecidos.
Questão 05 - Faça um algoritmo para ler dois números inteiros, x e y, e imprimir:
a) - o quociente da divisão inteira entre eles
b) - o resto da divisão inteira entre eles
b) - o quociente da divisão real entre eles
Teste o algoritmo com dados por você fornecidos.
Questão 06 - Construa um algoritmo para calcular e mostrar na tela a comissão de 5% dada a

Relacionados