5555ik

1729 palavras 7 páginas
A Sala da Tesouraria
O que é o tesouro?
Tesouro (sob o ponto de vista jurídico) é um depósito antigo de coisas preciosas (por exemplo: dinheiro, joias, pedras e metais nobres), oculto e de cujo dono não haja memória. Em outras palavras, tesouro é a coisa valiosa perdida há tanto tempo que já não se sabe quem é o dono.
Quem encontra o tesouro chama-se "inventor" ou descobridor. Segundo o Direito brasileiro aquele que encontra o tesouro tem o direito de ficar com a metade dele, cabendo a outra metade ao proprietário do prédio onde as coisas preciosas foram descobertas. A palavra prédio, usada pela lei, não significa apenas edificações, construções. Aqui ela é tomada no sentido romano e abrange qualquer imóvel, inclusive os simples terrenos sem benfeitorias.
Em três hipóteses o tesouro não será dividido: quando o descobridor for o próprio proprietário; quando o inventor for contratado pelo proprietário para fazer pesquisas para achá-lo (nesse caso, receberá apenas uma quantia, se foi previamente convencionada, pela prestação dos serviços); e quando o descobridor não tinha autorização do proprietário para realizar buscas. Nesse caso, ao descobridor não caberá sequer o pagamento do trabalho que teve na procura, dado que agiu sem consentimento ou talvez até de má fé.

Qual o valor das riquezas?
O tesouro do rei é o seu bem mais precioso e esse tesouro é o reflexo das ações de seu reinado e as recompensas pelos seus atos e de seus antepassados.
A sala da tesouraria é uma das salas do palácio onde os reis guardavam suas riquezas e as protegia. Na ilha de Patmos, João foi levado em espirito aos céus e recebeu revelação da parte do Senhor sobre fatos escatológicos. Em umas das revelações, João teve a visão do palácio do Rei dos Reis, onde umas das sala era a sala da tesouraria. O que há nessa sala?
Há todas as ricas do Rei dos Reis. Tudo o que ha de mais precisos Dele.
Assim como aquilo que conquistamos em nome Dele. Essas riquezas estão nos céus, assim

Relacionados