55542445465

2450 palavras 10 páginas
DE QUANTAS ESPÉCIES SÃO OS PRINCIPADOS E DE QUE MODOS SE ADQUIRIM
Demonstra-se dois modos de principados que é o hereditário e o adquirido, também indica o trajeto para chegar ao poder que é pela fortuna ou pela virtude.

DOS PRINCIPADOS HEREDITÁRIOS
Neste capítulo trata das dificuldades que existem para se manter no poder ainda mais quando for um Estado novo, pois se o príncipe tenta mudar os costumes das pessoas, corre o risco de não se manter no poder, porém por muito tempo devido a vontade do povo poderá reconquistar seu principado nas oportunidades oferecidas pelo usurpador.

DOS PRINCIPADOS MISTOS
Segundo Maquiavel o povo pede por mudanças que melhorem suas vidas, porém quando se muda o governante com freqüências as coisas só pioram, um ponto positivo para o povo que tem um Príncipe sempre estará prestando favores.
Para os Príncipes quando assumem o poder do governo não é tão fácil, pois se vier a conquistar uma região de língua e costumes diferentes. O Príncipe deve mudar a linguagem dos antigos governantes, para que não venha a ter oposição e costumes. Para que haja mais segurança e melhor andamento o melhor seria que o monarca morasse na região pois assim facilitaria para resolver os problemas com maior agilidade, ou então que estabelecesse colônias em pontos estratégicos, assim ficaria mais fácil de tomar as casas de quem ali vive sem qualquer perigo.
O Príncipe estrangeiro tem o dever de defender os vizinhos mais fracos e delimitar os fortes.

PORQUE O REINO DE DARIO, OCUPADO POR ALEXANDRE, NÃO SE REBELOU CONTRA SEUS SUCESSORES APÓS A MORTE DESTE
Os reinos podiam ser governados por um Príncipe e seus assistentes, ou também por um Príncipe e vários barões nobres, porém alguns desses procuraram inovações deixando livre o caminho para os invasores, sendo aniquilado a família do Príncipe e os nobres que se encontravam juntos.

DE QUE MODO SE DEVAM GOVERNAR AS CIDADES OU PRINCIPADOS QUE, ANTES DE SEREM OCUPADOS, VIVIAM COM SUAS PRÓPRIAS LEIS

Relacionados