546987

883 palavras 4 páginas
FACULDADE ESTÁCIO DE SÀ
DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO
TURMA: 104 AC

ROSEANE OLIVEIRA SILVA

SÃO LUÍS
2014

RESUMO
DE ADMINISTRACAO NO BRASIL E NO MUNDO
E CONCEITOS FUNDAMENTAIS

Há tempos, a administração como condição necessárias e interdependente do mercado e da sociedade , a qual vem buscando diversificadas propostas mais responsivas para suprir as intensas e iminentes demandas globais e locais.
As administrações carecem cada vez mais de redimensionar sua capacidade orgânica, para se tornar mais capaz de prever e prover contigencialmente alternativas a ascensão do mercado em maior harmonia com a sociedade global. As empresas privadas, em geral , possuem administrações mais consistentes, uma vez que investem naqueles profissionais mais qualificados e em tecnologia.
A administração no Brasil e marcada pela chegada da família real, primeiramente na Bahia e logo depois no Rio de Janeiro.
No século XIX, período do império no Brasil, a organização mais consolidada mostrava o quanto um pais precisa de estruturação administrativa para se manter em crescimento.
Tais ações mostram o quanto se fez presente a administração para o progresso no país.
No século XIX período do império no Brasil, as organização mais consolidada mostrava o quanto um pais precisa de estruturação administrativa para se manter em crescimento
No Brasil em meados séculos XIX, esta interessante e orgânica relação –teoria e pratica –vem favorecer a administração. Surgem as possibilidades das ciências administrativas redesenharem novos processos nas organizações frentes as suas variadas atividades, pois essa sinergia sempre favorece a construções de novas praticas administrativa.
A TEORIA DA ADMINISTRCAO
Ele veio para integrar os conhecimentos científicos as diversas atividades praticas das organizações, pois sem essas condições jamais existiriam e sobreviveriam.
No inicio do processo se fundamentou a organização eficientes das atividades laborais nas

Relacionados

  • Comunicação, pesquisa e redação oficial
    14934 palavras | 60 páginas
  • dauhudihas
    135941 palavras | 544 páginas