54654684613201354

558 palavras 3 páginas
Transgênese é a transferência de genes de um organismo para o outro.
Os organismos que recebem os genes estranhos são chamados de transgênico ou Organismo Genéticamente Modificado (OGM
A população humana, sem predadores naturais, começou a multiplicar-se e o problema da fome começou a preocupar o ser humano, levando-o na década de 70 a procurar meios de eliminar a fome do mundo, procurando a tecnologia como aliada. Surgiu a "revolução verde". Esta revolução inicialmente visava aumentar a produtividade. Entretanto, hodiernamente, é sabido que o problema não é a quantidade de alimentos produzidos, mas a forma de distribuição e aproveitamento dessa produção.
Diante da descoberta que não estamos defasados em produção, mas em distribuição, não tem o ser humano que se preocupar com a quantidade de alimentos, agora seria o momento de nos preocuparmos com a qualidade do que ingerimos, na ordem natural da vida. A produção de alimentos é perfeitamente suficiente para resolver a fome da humanidade, nossa dificuldade é propiciar meios do alimento chegar aos mais necessitados, através da luta pela melhor distribuição de renda. É chegada a hora de lançar os olhos para a natureza, buscando recuperá-la, porque não há mais razão de destruí-la, porque nossa fome está saciada.
Entretanto, a fome é interesse secundário. O que nos intimida é a possibilidade de não crescer economicamente. Por isso, os transgênicos são importantes, porque garantem uma produção em larga escala, gerando maiores lucros e menores gastos, fórmula mágica do crescimento econômico através da exportação de grãos. O único interesse é o lucro fácil e imediato, mesmo que este lucro signifique por em risco a saúde da raça humana, mesmo que traga como resultado a destruição do meio ambiente natural e a contaminação das plantações nativas.

Vantagens e Desvantagens

Vantagens:
- Aumentar a produção aumentar a produção de alimentos com redução nos custos de produção;
- Aumento da resistência induzida

Relacionados