545852

900 palavras 4 páginas
Redação Dissertativa, Como fazer e Modelos Prontos
Tire suas dúvidas e veja nossos modelos de Redação Dissertativa prontos, para que você consiga se dar bem na criação de textos para os mais diversos fins.
Hoje em dia é fundamental para qualquer pessoa saber como fazer uma boa redação, a mais utilizada é a redação dissertativa, sendo ela empregada em provas de vestibulares, exames como o Enem, e até mesmo em entrevistas de emprego, por isso é importante saber como produzir um texto de qualidade mesmo que você não goste de escrever.

O primeiro passo para elaboração de um texto como a redação dissertativa é conhecer a língua portuguesa, isso mesmo, afinal, com as recentes mudanças no nosso idioma é preciso ficar de olho e saber empregar acentos e fazer o uso correto das palavras, e a melhor maneira de dominar isso é escrevendo texto, exercitando a mente e estudando o assunto, por isso acompanhe nossas dicas.

Saiba como fazer uma Redação Dissertativa
Saiba como fazer uma Redação Dissertativa
Como fazer uma redação dissertativa

Qualquer redação dissertativa ou não consiste numa estrutura básica, tendo conhecimento dela é possível escrever sobre qualquer assunto mostrando domínio e produzindo textos coerentes, desta forma você não corre o risco do texto se tornar cansativo e com muitas voltas.

A estrutura básica de uma redação é introdução, desenvolvimento e conclusão, porém, isso é uma maneira superficial de se pensar, pois a redação exige uma estrutura mais completa, veja abaixo cada um dos itens estruturais de uma redação.

Titulo – Parte importante da redação dissertativa o titulo, muitas vezes esquecido, deve ser uma síntese do que o texto representa, e a melhor maneira de chegarmos a um titulo coerente é criando-o ao final do texto, pois a mente está fresca e podemos chegar a ele mais facilmente.

Introdução – A introdução consiste em um breve resumo do que será abordado no tema, ou qual será a opinião defendida no decorrer da redação

Relacionados

  • descrição
    459 palavras | 2 páginas