5432678

446 palavras 2 páginas
2. Justificativa
Há uma ausência enorme de amor, diálogo, enfim uma convivência entre pessoas, ou seja, no cotidiano de cada individuo, é cada vez mais raro algo que é imprescindível na construção e desenvolvimento intelectual e emocional da criança, o afeto o carinho a bate papo mantendo uma interação individuo-individuo. A família e a escola são importantíssimas na construção e desenvolvimento de cada criança. Em uma palestra realizada em uma determinada escola pública onde a policia Militar relatava sobre o grande número de agressões nas escolas envolvendo alunos – professores e aluno-aluno dizia que é algo muito preocupante. Afirmou ainda que grande índice que leva as crianças e adolescentes agirem de tal forma é falta de amor e diálogo, pois raramente acontece nas famílias atuais e também nas escolas, às vezes as crianças são maltratadas em casa e também na escola começando pelo porteiro, professores colegas enfim estes são alguns fatores que precisa ser repensado.
As crianças atualmente vêm apresentando comportamentos inacreditáveis percebem se que tem se falhado bastante no que diz respeito á educação das mesmas. Isto é fato, as crianças estão cada vez mais perdendo o apresso e o respeito pelo próximo. No entanto culpa a escola, os pais, mas será? Onde está á culpa? Há mesmo um culpado?
É nesse enfoque que propomos esse tema, discutir acerca da busca por equilíbrio emocional da criança desde pequenas podemos avalia-la e através de espaços lúdicos, com a leitura incentiva- lós para o domínio de suas emoções pessoais, os sentimentos podem ser controlados pela pessoa que os senti.
A literatura emocional está presente no nosso cotidiano, abrangem todos os aspectos na educação infantil, ela é uma das atividades permanente na vida humana, mas está atividade deve ser exercida desde cedo pelos educadores, desenvolver a inteligência emocional dos educandos é uma habilidade do professor que também poderá administrar conteúdos voltados para a ética, moral e

Relacionados