54109546 Massa Pizza

1306 palavras 6 páginas
Esta Receita rende 4 pizzas grandes (massa grossa), e demora mais ou menos umas 2-3 horas para ficar pronta(contando o tempo de descanso para a massa).
Primeiramente vamos listar os ingredientes necessários:
Massa:
1 - 1 Kilo de Farinha de Trigo;
2 - 550ml de Água Morna;
3 - 30ml de Óleo de Soja (+ ou - 2 colheres de sopa);
4 - 30g de fermento biológico fresco (2 tabletes);
5 - 20g de Sal (+ ou - 1 colher e meia de sobremesa) .
Molho e Sugestão de Cobertura:

1 - 1 Lata de tomates pelados inteiros tipo italiano (este tomate tem menor acidez, o que agrega um valor especial para o molho);
2 - Sal a gosto para temperar o molho;
3 - Mussarela Ralada (recomendamos pelo menos 150-200g por pizza, para que fique bem saborosa);
4 - Azeitonas pretas ou verdes;
5 - Calabresa (no caso nós mesmos fatiamos, mas pode ser comprada já fatiada);
6 - Cebola fatiada em rodelas.
Agora mãos à Obra! Vamos iniciar preparando a massa da pizza:
Despeje a farinha sobre uma superfície lisa e limpa, afaste a farinha na parte central do montante, formando uma espécie de parede nas extremidades conforme a foto abaixo. Após criar esta abertura, despeje a água morna dentro deste espaço feito na farinha. Caso você esteja se perguntando porque a água tem que ser morna, é porque a temperatura ajuda o fermento a agir mais rápido (nós descorbimos isso na marra! : ] ).

Agora que uma poça de água morna foi formada, coloque o fermento esfarelado e o sal. Os tabletes de fermento devem ser esfarelados pois facilitam a mistura e a fermentação!

Misture um pouco com sua mão a água com os ingredientes, mas cuidado para ainda não misturar com a farinha! Após misturar um pouco até as “pelotas” de fermento dissolverem, agregue o óleo na mistura e continue mexendo!

Conforme for mexendo na mistura, aos poucos comece a agregar a farinha das “paredes” com o líquido. Quando a mistura central já estiver “cremosa”, agregue todo o restante da farinha e continue a mesclar.

Quando a massa estiver ficando mais

Relacionados