53794355678349

1254 palavras 6 páginas
Faculdades de Valinhos - FAV
Administração de Empresas – 3ª Série A

Tecnologias de Gestão
Profº Tutor Welton Dias Barbosa Villar

Atividade de Autodesenvolvimento

Aula-tema 07:Ferramentas de Gestão: Balanced Scorecard (BSC) e Seis Sigma

Maria Arlene de Miranda RA 3718638374

Sumário

Introdução
Com o recente processo da globalização o mercado tem ficado cada vez mais competitivo. O grande desafio que as empresas encontram hoje no novo milênio não é mais a simples questão de como obter mais competitividade, mais sim de como mantê-la a longo prazo. O mercado está em grande mudança e as adaptações são necessárias.
As limitações e variações dos processos produtivos acarretam o aumento de defeitos, falhas, custos e tempos de ciclos de produção.E estas reduzem o nível de serviços prestados para os clientes, reduzindo a confiança neste serviço. Sendo assim os Seis Sigmas passa a ser visto não mais como uma forma de apresentação sociavel no mundo dos negócios, mas ao contrário, um sistema com ampla visão para alcançar a liderança e um desempenho melhor nos negócios.O que explica o sucesso dessa estratégia é a maneira como ela é abordada, e principalmente, sua forma de implementação.

Seis Sigma
É um programa que foi criado pela Motorola com o objetivo de reduzir a taxa de falhas dos produtos em 1986. Considerada uma metodologia estratégica gerencial de mudança que tem foco, principalmente, na variação do resultado perceptível pelo consumidor. Sua característica principal é avaliar os resultados de um processo e sua “qualidade”, por meio da medição das variações encontrada no resultado do processo. Tem como objetivo aumentar a lucratividade das empresas, por meio da otimização de produtos e processos, com o consequente incremento da satisfação de clientes e consumidores.
Alguns exemplos de sucesso e insucessos na utilização do Seis Sigma:
GE Capital - cartão de crédito: aumento da

Relacionados