53654682645

927 palavras 4 páginas
Sigmund Freud
Vida
Freud foi um intelectual que aliava a parte teórica à prática, visto que atendia em seu famoso consultório no número 19 da Rua Berggasse, onde tinha seu famoso divã que acabou se tornando um símbolo da própria psicanálise. Escritor compulsivo e extremamente produtivo, foi colocando suas teorias num estilo próprio e característico, em estilo científico mas sem exagerar nas citações a outros pensadores e cientistas.

Obras
Estudo Sobre a Historia
A Interpretação dos Sonhos
Sobre a psicopatologia da vida cotidiana
Três ensaios sobre a teoria da sexualidade
Os chistes e a sua relação com o inconsciente
Totem e Tabu
Além do princípio do prazer
O ego e o Ido
O Futuro de uma ilusão
O Mal-estar na civilização
Moises e o monoteísmo

Definição Da Psicanálise
Essa técnica consiste em que o paciente expresse, durante as sessões de terapia, todas as suas ideias, emoções, pensamentos e imagens tal e qual se apresentam, sem restrições nem ordenamentos. O psicanalista fica encarregue de determinar quais as coisas, dentro dessas manifestações, que reflectem um conflito inconsciente.

os aparelhos psiquos designa os modelos concebidos por Sigmund Freud para explicar a organização e o funcionamento da mente. Para isso, ele propôs cronologicamente algumas hipóteses Mecanismo de defesa são processos subconscientes que procura solução para conflitos não resolvidos ao nível da consciência. A psicanálise supõe a existência de forças mentais que se opõem umas às outras e que batalham entre si. Carl Gustav Jung foi um dos maiores estudiosos da vida interior do homem e tomou a si mesmo como matéria prima de suas descobertas - suas experiências e suas emoções estão descritas no livro "Memórias, Sonhos e Reflexões".

Obra
Livro Vermelho
Estudos PSIQUIATRICOS
Estudos experimentais
Psicologia do incoscienhte
Freud e a psicanalise

Psicologia Analítica também conhecida como

Relacionados