5353535353

352 palavras 2 páginas
VISITA À UNIDADE ESCOLAR LANDRI SALES
TURNO: TARDE
LOCAL: PICOS - PI
DATA: 27 DE JUNHO DE 2013

O motivo que me levou a trabalhar esse tema, foi a vontade de vivenciar o cotidiano de uma sala de aula , porém que eu pudesse escrever sob um ângulo diferente, como “não – aluna” para que, de fato pudesse fazer um relato sobre uma experiência em que eu pudesse ser imparcial e poder formar minha própria opnião sobre minha futura profissão.

Sai de casa às 12:25 h, e peguei Jéssica (aluna do curso de história da UFPI e bolsista do PIBID) no caminho para a escola Landri Sales ela me falou sobre o vídeo que iam passar para os alunos sobre a II Guerra Mundial. O trânsito estava tumultuado e por isso peguei o percurso pela rua Coelho Rodrigues passando pelas praças Félix Pachêco e Josino Ferreira até chegar ao destino final. A escola fica localizada na rua Monsenhor Hipólito, número 1041 na cidade de Picos - PI.
O prédio foi reformado em 2011, o ambiente é arejado e arborizado e funcionam nove salas de aula, ,possui um bebedouro de fácil acesso, dois banheiros(feminino e masculino) sendo que em cada um possui banheiro para PNE, uma sala de vídeo,um pátio, um orelhão, uma sala para guardar os livros didáticos,uma biblioteca, uma sala de vídeo, uma sala da diretoria, uma sala do PIBID e uma sala dos professores.
Iniciei minha observação assim que cheguei ao Colégio Landri Sales ás 12:40, fui para a sala dos professores e esperei junto com os alunos do PIBID do curso de história da UFPI, os professores e alunos chegarem para suas atividades.Os primeiros professores a chegar foram a Cleidiane de história, a Andressa de Biologia e o José Ailcon de matemática. Enquanto aguardava presenciei uma conversa entre a Andressa e o Ailcon sobre os alunos do terceiro ano,a Andressa disse:
─ Esses alunos do terceiro ano são danados demais,tem dia que não aguento dar aula pra eles...nem parecem ser alunos do terceirão.
Ailcon respondeu:... [continua]

Relacionados