5263558

331 palavras 2 páginas
Resumo

O Recursos Humanos passa a ser mais valorizada dentro das organizações, deixando de ser um simples departamento pessoal.
No mercado de trabalho hoje em dia, há muita competitividade. Mas também à necessidade de mudar esse quadro, tornando-o o papel do ser humano mais valorizado dentro da empresa.
O Setor de Recursos Humanos era propriamente dito como um departamento pessoal, que apenas cuidava da folha de pagamento, da contratação e demissões das pessoas.
A Gestão de Pessoas caracteriza-se pela a capacitação e desenvolvimento das pessoas, valorizando o Capital Humano. E também objetivando o desenvolvimento e crescimento do funcionário na empresa. Para isso acontecer o gestor deve ter: visão sistêmica, uma boa liderança, um bom relacionamento interpessoal, iniciativa e dinamismo entre outros.
A organização deve se preocupar em construir e manter um ambiente e clima de bem – estar no trabalho, visando à motivação e a satisfação dos colaboradores.
O treinamento é um fator importante para a capacitação e a qualidade do funcionário, e também para a satisfação da empresa.
Atualmente o desafio do gestor de pessoas vem sendo reter os talentos dentro da organização, pois cada membro da empresa tem sua importância e deve ser valorizado para que a organização tenha sucesso no mundo dos negócios.
O Gestor de pessoas deve saber o que quer, pensar no futuro, para isso é necessário um planejamento estratégico organizacional, estabelecendo objetivos e metas, e a participação do colaborador também é essencial para o sucesso da empresa.

Crítica:
Em minha opinião, hoje as organizações estão de certa forma mais preocupadas em manter seus funcionários, pois esta difícil encontrar bons profissionais que satisfaçam aos critérios que a organização procura.
E a Gestão de Recursos Humanos tem que estar disposto a buscar sempre novas mudanças para a melhoria de sua empresa.

Relacionados