52456

2190 palavras 9 páginas
FACULDADE DE CAMPO LIMPO PAULISTA
CURSO SUPERIOR TECNOLÓGICO EM LOGÍSTICA
Fundamentos da Logística
Fundamentos da Logística
Prof. Mauro Gebran
Aluno: Evelyn Nascimento dos Santos
RA: 19393
CAMPO LIMPO PAULISTA – 2014
ARMAZENAMENTO DE MATERIAIS
O almoxarifado é a parte importante na movimentação, do transporte de cargas internas e não se pode separar.
Os equipamentos utilizados para a armazenagem são bem observados por todos os lados, para que se tenha uma boa produtividade, modo adequado para estocar a matéria prima, peças em processamentos e entre outros produtos acabados para diminuir os custos de operação, provocando menos acidente no trabalho, não desgastando materiais e problemas administrativos. A vantagem sobre estes fatores é a valorização de mão de obra, e a concorrência entre diferentes setores, neste sentido mede-se um complexo industrial pelo grau de suas diversas atividades, o capital mobilizado neste investimento pode ser recuperado pelo melhor aproveitamento da mão de obra, só as condições do trabalho que determina a possibilidade de melhoria.
Para uma boa estocagem de cargas dependem de uma escolha adequada do sistema, o sistema de almoxarifado deve ser adaptado a condições especificas da armazenagem e organização, ao lado de fatores diretos intervêm problemas indiretos que podem mudar gradativamente os sistemas. A pequena flexibilidade de algumas maquina, pode impedir a expansão de programas e não trazer economia, a escolha de um equipamento resulta ás vezes despesas elevadas, manutenção, reparos e etc.
Os problemas do sistema de almoxarifado estão relacionados com a fabricação do material movimentado e armazenado.
Categorias do estado físico: Gases, líquidos e sólidos. Existem classificações mais desenvolvidas que cobrem diferentes condições.
LAYOUT
A necessidade sentida no layout é desde a fase inicial do processo até a etapa de operacionalização, os tipos de produtos e seus parâmetros são escolhidos conforme os especialistas em

Relacionados

  • Classificão de Crimes
    7355 palavras | 30 páginas
  • RelacaoContaIrregular 2
    32343 palavras | 130 páginas