52151351

576 palavras 3 páginas
Ativos correntes: Qualquer coisa, pertencente a uma empresa, que tenha valor monetário é classificado como Ativo.
Ativo Corrente é tudo que possa ser rapidamente trocado por dinheiro: o próprio dinheiro, depósitos bancários, ações.
Ativos não corrente: São incluídos neste grupo todos os bens de permanência duradoura, destinados ao funcionamento normal da sociedade e do seu empreendimento, assim como os direitos exercidos com essa finalidade.

O que e composição do capital?
É um relatório que disponibiliza o valor total do capital social, como ele está dividido entre ações ordinárias e preferenciais e quais os principais acionistas da companhia.

Exemplo: Petrobrás
Ações Ordinárias
União Federal - 50,7%
ADR Nível 3 - 27,0% etc.

Ações Preferenciais
União Federal - 0,0%
BNDESPar - 28,0% etc.

Capital Social
União Federal 28,9%
BNDESPar 11,0% etc.

Analisando a composição do capital social você fica sabendo que o Governo tem menos de 1/3 do capital da Petrobrás, mas é ele que manda porque tem mais de 50% das ações ordinárias .

Os dois principais tipos de financiamento:
Sac : Sistema de Amortizações Constantes, como o próprio nome já diz, as amortizações são constantes .O que varia são os juros , e, naturalmente , as prestações, que vao diminuindo ao longo do financiamento. Como as parcelas no incio do pagamento são maiores, o devedor acaba amortizando mais rápido a divida e paga um total de juro menor. Além disso, o fato de as maiores prestações vire logo no começo da mais segurança de que a divida sera paga. Afinal, se um imprevisto acontecer daqui a alguns anos, o saldo devedor e as prestações já serão menores.
Prince: O Sistema Prince é, talvez, o mais popular em todo o mundo, mas tem sido cada vez menos utilizado no Brasil. Na Tabela Prince, as prestações são fixas, os juros decrescentes e as amortizações crescentes. Imagine um financiamento em 10 parcelas. No primeiro mês, o devedor ira pagar um pequeno valor referente a

Relacionados